3 tendências do mercado autônomo para 2022

02/12/2021 | Outros
mercado autônomo

Desde 2020, o mercado autônomo tem enfrentado alterações bruscas geradas, principalmente, pela mudança nos hábitos de consumo da população mundial

Embora as tendências de compras no ambiente online já fossem uma realidade, a pandemia do coronavírus praticamente obrigou que deixássemos de lado o comércio físico, pelo menos por algum tempo e em prol da segurança. 

Atualmente, a prestação de serviços presencial já voltou à sua normalidade, mas algumas das mudanças enfrentadas durante a pandemia não ficaram de lado.  E, quando o assunto é serviço autônomo, os profissionais precisam se adaptar para não perder clientes e espaço no mercado

Por isso, hoje viemos falar mais sobre o que você, profissional autônomo, precisa saber e fazer para lucrar mais no próximo ano! Confira nossas 3 dicas para se manter antenado. 

1. Consumidores procuram menos estresse no mercado autônomo

A cada ano, com o apoio da tecnologia, nos tornamos uma sociedade mais imediata. Para profissionais autônomos, isso significa que em quanto menos tempo você responder um orçamento e fechar o negócio, melhor vai ser!

Além disso, os clientes também estão buscando comodidade. Falar ao telefone, por exemplo, já não é tão atrativo. Por isso, forneça um número comercial de WhatsApp e esteja atento para responder com efetividade

O segredo é ser direto e possibilitar uma comunicação clara, objetiva e simples. 

2. Tenha a tecnologia ao seu lado

Mesmo que essa dica já pareça “batida”, ela é muito importante. A cada ano, a tecnologia avança e você não pode ficar para trás

Esteja nas redes sociais, aproveite as novidades das plataformas (como o novo formato de “e-commerce” do WhatsApp) e divulgue o seu trabalho.

Posts no Facebook e no Instagram também são sempre ótimos caminhos para divulgação. Seja criativo e se destaque, sempre lembrando de responder as possíveis dúvidas que possam surgir em suas publicações. 

3. Invista corretamente 

No mercado autônomo, há pouca margem para investimentos errados – e nós entendemos. 

Mas para tornar o resultado do seu trabalho melhor, é sempre importante ter equipamentos de qualidade, que realmente fazem a diferença. Na área de prestação de serviços, o ar comprimido se destaca. 

Economia de produtos, energia e tempo, resultados profissionais e qualidade final são apenas algumas vantagens que um compressor de ar oferece para pintores, mecânicos, artesãos, madeireiros, entre outros profissionais. 

Mas como saber qual é o compressor mais indicado para o seu tipo de serviço? Calma que a Pressure te ajuda!

Descubra o compressor certo para cada área do mercado autônomo

Em nosso infográfico gratuito, te contamos as ferramentas pneumáticas e os modelos de compressores certo para cada profissão autônoma. Legal, né? E o melhor: o download é de graça  e fica disponível para você consultar sempre que quiser!

Baixe agora clicando no botão abaixo:

mercado autônomo

Compartilhe: