Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

7 ferramentas pneumáticas que podem transformar o seu trabalho em 2023

12/01/2022 | Ferramentas
7 ferramentas pneumáticas

As ferramentas pneumáticas são tão importantes quanto o compressor que você utiliza. Afinal, sem os instrumentos certos, é impossível realizar todas as atividades que o ar comprimido proporciona

Seja por hobby, em atividades profissionais em oficinas ou no trabalho autônomo, utensílios de qualidade conseguem transformar resultados e auxiliar nas suas habilidades

Hoje nós vamos falar de sete ferramentas pneumáticas, que inclusive estão disponíveis no catálogo da Pressure, e que com certeza vão aumentar o profissionalismo do seu trabalho.

1. Pistola de pintura

A pistola de pintura é uma das ferramentas mais utilizadas para hobby e serviços profissionais. Existem diferentes modelos no mercado, que vão desde peças de plástico até modelos feitos em metal. 

Para pintar pequenas peças e até realizar a pintura de veículos, as pistolas de pintura pneumáticas são recomendadas porque geram mais economia de tempo, tinta e energia elétrica.

2. Chave catraca

Em oficinas e em indústrias, é importante que peças e componentes sejam apertados ou desapertados com rapidez em máquinas, equipamentos, rodas de veículos, entre outros.

Isso porque a agilidade colabora com um volume de atendimento maior e, consequentemente, com mais lucro. Nesse sentido, as chaves catracas pneumáticas são as mais indicadas, porque conseguem realizar essa função em apenas alguns segundos. 

3. Grampeador

Eletricistas, fabricantes de móveis e outros objetos de madeira, entre outros profissionais, podem se aproveitar dos benefícios de ter um grampeador pneumático em seu dia a dia

O grampeador pneumático é um equipamento versátil e muito usado em diferentes atividades, contribuindo para resultados de qualidade em vários segmentos. 

4. Chave de impacto

A chave de impacto pneumática é uma ferramenta que facilita atividades que utilizam força humana por meio de movimentos repetitivos. 

É um dos instrumentos mais utilizados em oficinas e em indústrias, principalmente no aperto e desaperto de porcas e parafusos. O seu funcionamento é importante para o profissional, que conseguirá realizar vários trabalhos em menos tempo e sem se desgastar

5. Lixadeira

Lixar algumas superfícies, como a de veículos antes da pintura, é a principal função das lixadeiras pneumáticas. 

Em oficinas essa é uma das ferramentas mais importantes porque permite deixar a superfície suave o bastante para a aplicação de outros materiais, como verniz ou tinta. 

6. Retífica

Em indústrias e oficinas, tornar reta ou plana peças cilíndricas é essencial. 

E a retífica pneumática é uma ferramenta utilizada para desbastar e/ou dar pequenos acabamentos em peças e, por isso, é extremamente importante para garantir bons resultados e maior qualidade!

7. Pinador

Também muito importante em oficinas, o pinador é uma das ferramentas pneumáticas essenciais em marcenarias, por exemplo.

A sua principal função é fixar e pinos de diversos tamanhos com mais praticidade, otimizando o trabalho e gerando melhores resultados.

 

Encontre as melhores ferramentas pneumáticas na Pressure!

A Pressure é especialista no desenvolvimento de tecnologias pneumáticas em todo o Brasil. Por isso, as nossas ferramentas possuem qualidade e são as mais indicadas para transformar o seu trabalho em 2022!

Para comprar as ferramentas Pressure, recomendamos que você entre em contato diretamente com a loja autorizada mais próxima de você!

Compartilhe: