Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Dia do Revendedor: conheça um pouco mais sobre essa profissão

25/06/2021 | Representantes
Dia do Revendedor: conheça um pouco mais sobre essa profissão

Dia 20 de junho foi o Dia do Revendedor. Conheça um pouco da história dos revendedores e como a Pressure apoia estes profissionais tão importantes!

O Dia do Revendedor é celebrando no dia 20 de junho. Essa é uma data muito especial para a Pressure, que conta com uma base de revendedores que, além de comercializar nossas linhas de produtos, também representam nossa marca e fazem a ponte entre as nossas soluções e o cliente final. 

A parceria de vocês é o que nos move. Por isso, preparamos este post para homenagear todas as pessoas que exercem a atividade de revenda. Reconhecemos a importância fundamental de seu trabalho não apenas para a empresa que representam, mas também para a economia do país!

Um pouco do histórico dessa profissão

As atividades comerciais são datadas desde a antiguidade e são praticadas em diversos locais do mundo por vários povos. Essa área, que se iniciou com a troca de mercadorias, ajudou no desenvolvimento industrial de muitas civilizações.

Já a atividade de representação comercial é praticada desde o século XX, no qual se via a figura do caixeiro-viajante, profissional que carregava as novidades em sua mala e difundia o consumo dessas mercadorias nas pequenas e grandes cidades.

Atualmente, a profissão é bem mais dinâmica e existem diferentes meios de se praticar a revenda de produtos. O profissional tem a sua frente diferentes plataformas que auxiliam na jornada deste trabalho.

A importância do profissional de revendas

As atividades de revenda contribuem de forma significativa para o país . Sua importância é tão grande que em 1965 foi instaurada a primeira lei de regulamentação da profissão, a Lei nº 4.886/65. No ano seguinte, surge o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (CONFERE), responsável por fiscalizar o exercício da atividade de representação comercial.

Contudo, o revendedor faz mais do que simplificar a logística de vendas. O profissional é um verdadeiro desbravador que realiza a intermediação dos negócios e conduz a imagem da empresa para o consumidor, contribuindo expressivamente para o desenvolvimento econômico do país.

Sendo assim, queremos parabenizar todos os profissionais que trabalham com a revenda, sejam trabalhadores autônomos ou como forma de complementar a renda. E, por entender a importância desta atividade, a Pressure não só parabeniza todos que atuam nessa área, como presta apoio contínuo!

Dia do revendedor: o apoio que você merece

Seja um representante da Pressure e conte com diversos canais de suporte

A Pressure busca sempre transformar e inovar os seus processos com base em tecnologia, dedicação e compromisso. Assim, além de entregar produtos de qualidade, também atendemos da melhor forma as necessidades de clientes e parceiros!

Todos os nossos representantes contam com o nosso suporte e diferentes canais de conteúdos que auxiliam em suas jornadas. O Business Portal e as newsletters, por exemplo, oferecem materiais exclusivos, informações importantes e novidades que facilitam a rotina do revendedor.

Mas não paramos por aí! A Pressure ainda conta com um blog e um canal no Youtube para todos acompanharem de perto tudo sobre os nossos produtos!

Não deixe de acessar nossos conteúdos se você já é um de nossos representantes. Caso ainda não seja, clique no botão abaixo e saiba como os compressores Pressure vão transformar sua rotina de vendas.

Faça parte da nossa rede de distribuidores oficiais:

Clique para ser um parceiro da Pressure

Compartilhe: