Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Por que a Norma NR-13 é importante para a sua loja de compressores?

07/12/2020 | Outros
norma nr-13

Vendedor, você sabe a importância da Norma NR-13? Mais do que isso: você sabe como ela pode influenciar a sua loja? É sobre isso que iremos falar nesse post de hoje. 

A Norma Regulamentadora NR-13 é muito importante para áreas industriais. Ela foi instituída pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil visando garantir a segurança de Caldeiras e Vasos de Pressão.

Nela, é possível encontrar todos os requisitos necessários, tanto técnicos como legais, relativos à instalação, manutenção, operação e inspeção desses equipamentos.

Como – e por que – é importante conquistar esse certificado?

Antes de mais nada, é preciso dizer que essa norma NR-13 é obrigatória para todas as fabricantes de compressores e outros equipamentos industriais

Para que elas a conquistem, é preciso realizar a homologação dos projetos dos vasos de pressão junto a entidade legal. Ou seja, é necessário provar que todos os processos de fabricação atendem os tópicos obrigatórios da norma. 

Também é dever da empresa, sob pena de multa e parada do equipamento, de manter afixado no corpo dos compressores, em local de fácil acesso e bem visível, uma placa de identificação indelével, com as seguintes informações:

  • Nome do fabricante
  • Número de identificação e ano
  • Pressão máxima de trabalho admissível
  • Pressão de teste hidrostático
  • Código de projeto e ano de edição.

A Pressure, por exemplo, possui a certificação correta de todos os seus reservatórios. E, para conferi-los, basta fazer a leitura do QR Code que vem colado aos nossos compressores. 

Por que a Norma NR-13 também é importante para lojas?

Como a certificação NR-13 é obrigatória, a sua loja só deve adquirir e vender compressores que estejam certificados, garantindo que realmente haja segurança nos equipamentos

Dessa forma, você conquista a confiança de seus clientes e se torna um vendedor ainda mais qualificado. 

E, falando em qualificação, outra maneira de ficar antenado sobre normas, novidades e informações importantes, é seguindo a Pressure. Tanto aqui em nosso blog, quanto em nossas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o LinkedIn, nós postamos conteúdos essenciais que buscam capacitar você e suas vendas ainda mais. 

Para recebê-los em primeira mão, siga nossas redes e inscreva-se em nossa newsletter

norma nr-13

Compartilhe: