Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

5 atividades curiosas que você pode fazer com compressores de ar

18/06/2020 | Compressor de ar, Pintar
Compressores Pressure

Compressores são equipamentos versáteis, muito conhecidos por suas funções em indústrias e oficinas. Mas também é possível utilizá-los em atividades menos complexas, principalmente em casa!

Hoje, falaremos sobre atividades curiosas que você pode fazer com um compressor seja para manutenção residencial ou para hobby. Confira!

Utilize compressores para pinturas em detalhes

Pinturas em larga escala, principalmente em ambientes industriais, são comuns com um compressor. Mas você sabia que também é possível utilizá-los para pinturas menores, em detalhes, e até em decorações?

Para isso, basta, é claro, encontrar o compressor e a pistola de pintura mais adequada. Assim, será possível pintar paredes, peças artesanais e até quadros com precisão, economia de tinta e sem sujeira. 

Faça cortes e dê acabamentos

Já pensou em montar seus próprios móveis ou trabalhar em seu artesanato com mais facilidade? Esses equipamentos possibilitam isso. 

Com o auxílio de uma retífica pneumática e uma lixadeira, por exemplo, você poderá cortar suas peças com mais facilidade, lixar a superfície e dar detalhes ainda menores e importantes com a retífica.

Além de poupar o tempo, você terá a garantia de um resultado profissional em seu trabalho!

Fixe objetos 

O pinador pode ser usado, por exemplo, para fixar peças de diferentes materiais, montando um novo objeto, como uma caixa ou um móvel. 

Novamente, a praticidade é aliada de quem utiliza o ar comprimido. Ou seja, uma tarefa que poderia demorar muito tempo se feita manualmente, com pregos e martelo, pode ser feita com muito mais agilidade e segurança!

Seu piso é de taco? Compressores também podem ajudar

Quem tem pisos e corrimões de madeira também pode aproveitar bastante as vantagens do ar comprimido

A envernização de diferentes áreas pode ser feita com eficiência, economia de materiais e o melhor: sem muita sujeira! Com um compressor de ar, você irá aproveitar o tempo livre para deixar todas as partes de madeira da sua casa brilhantes e bonitas, com muita praticidade e qualidade no resultado. 

Cultive também o seu jardim

Se você tem ou sempre pensou em ter um jardim em sua casa, saiba que esses equipamentos também podem auxiliar. 

Com eles, é possível pulverizar as plantas e impedir o ataque de pragas e insetos com segurança. Dessa forma, seu jardim ficará mais bonito e saudável em poucos minutos. 

Gostou de nossas dicas? 

Falamos algumas das atividades curiosas – e que talvez você não conhecesse – que são possíveis de serem realizadas com os tipos de compressores certos. Mas fique ligado em nosso blog, porque estamos sempre postando conteúdos que com certeza serão úteis para você!

Compressores Pressure

Aproveite para seguir a Pressure nas redes sociais e não perder nenhuma novidade do universo do ar comprimido!

Ícone Instagram          Ícone instagram          Ícone Facebook          Ícone Linkedin

Compartilhe: