Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Como garantir a qualidade de trabalho liberal ao finalizar um serviço em menos tempo?

03/08/2020 | Outros
Qualidade de trabalho liberal

Para profissionais liberais, balancear a qualidade de trabalho com o tempo de serviço é essencial para conseguir atender mais clientes e garantir um resultado que cative o consumidor. 

Muitas pessoas relacionam a qualidade de um serviço com o tempo em que ele é feito. Mas, com o auxílio de ferramentas e da tecnologia, essa condição não é mais verdadeira. 

Tem dúvidas? Nós te explicamos! 

A importância da tecnologia para a qualidade de trabalho e o tempo de serviço

Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que pensamos são celulares, internet, aplicativos… embora esse tipo de tecnologia também possa auxiliar em seu trabalho (como falamos mais nesse outro conteúdo), equipamentos, técnicas e ferramentas também são meios tecnológicos.

O trabalho manual, sem o uso de nenhum tipo de equipamento, como em pinturas, por exemplo, aumenta o tempo de conclusão de um serviço. Se pensarmos que o cliente solicitou a pintura tanto na parte interna, quanto na parte externa de uma casa, o serviço pode demorar dias! 

Com a utilização de ferramentas e outros meios facilitadores, como o ar comprimido, o tempo de trabalho pode ser reduzido pela metade. Além disso, o acabamento fica profissional, já que com equipamentos como uma pistola de pintura os detalhes podem ser feitos com maior cuidado. 

Como o ar comprimido e as ferramentas pneumáticas podem ajudar? 

Existem vários tipos de ferramentas. Algumas não precisam de nenhum tipo de força para funcionar, outras já são conectadas à eletricidade ou funcionam a partir de uma fonte de ar comprimido

As ferramentas que pertencem a esse último grupo são chamadas de pneumáticas. Pistolas de pintura, chaves catracas, chaves de impacto, grampeadores, retíficas, esmerilhadeiras, bico de ar… são muitos os exemplos que você pode encontrar em versões à base de ar comprimido. 

Elas são conectadas a um compressor de ar e possuem algumas vantagens se comparadas às suas concorrentes. Para as ferramentas manuais, os benefícios são o tempo de serviço e a qualidade do trabalho

Já para as elétricas, as vantagens vão desde a simplicidade no uso até a segurança maior durante as atividades, já que não há restrição quanto à utilização em ambientes passíveis de explosões, incêndios ou acidentes elétricos. 

O investimento é essencial para garantir a qualidade de trabalho em menos tempo

Para ter vários clientes em sua agenda e a capacidade de atendê-los sem perder a qualidade de trabalho e o crescimento profissional, o investimento é essencial.

Como já falamos acima, as ferramentas pneumáticas proporcionam vantagens se comparadas às elétricas e às manuais. Mas elas também simbolizam um investimento que precisa ser certeiro para garantir maiores lucros

Neste outro conteúdo do nosso blog, indicamos os melhores compressores para profissionais autônomos. Assim, você não terá dúvidas na hora de realizar sua compra

Além disso, se você está preocupado com seus lucros, o nosso infográfico exclusivo pode ajudar. Nele, você vai encontrar dicas que com certeza vão auxiliar nas suas finanças. 

Qualidade de trabalho liberal

Compartilhe: