Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

DIY: faça a reforma da sua casa com o auxílio do ar comprimido!

19/02/2021 | Outros, Pintar
DIY

Você tem o sonho de colocar em prática aquele plano de reformar sua casa? Ou tem pequenas atividades que deseja realizar, porém não tem muito dinheiro para contratar um profissional? Que tal realizar isso por meio do DIY?

DIY é uma sigla em ingês (“Do It Yourself”) que, em tradução livre para o português, significa “faça você mesmo”. Essa iniciativa pode ser muito vantajosa, já que é possível economizar dinheiro com mão de obra e deixar o projeto exatamente como imaginou e sem dores de cabeça com terceiros ou serviços malfeitos.

Remodelar, redecorar ou mudar completamente a sua casa pode ser extremamente libertador e trazer novos ares para você e sua família. E você sabia que várias atividades podem ser feitas com mais facilidade, segurança e qualidade utilizando o ar comprimido

É sobre isso que falaremos hoje! Boa leitura. 

Aposte nas pinturas DIY com pistolas de pintura pneumáticas

Dar uma vida nova para a fachada da sua casa, pintar a sala, a cozinha, os banheiros e os quartos… parece muito trabalhoso, né? Embora a pintura seja essencial para a manutenção de uma residência, sabemos que pintar todos os cômodos com um rolo de tinta não é fácil

Por isso, nesse DIY o ar comprimido é um grande aliado: com um compressor do tipo hobby, que é bem pequeno e prático, e uma pistola de pintura pneumática, é possível pintar toda a sua casa em menos tempo, com mais economia de tinta e com um resultado muito mais profissional. 

Dê um brilho maior para pisos, tacos, portas e corrimãos 

Peças de madeira precisam ser envernizadas para continuarem bonitas, chamativas e conservadas. E, caso você não saiba, o ar comprimido também é um grande ajudante nesse tipo de reforma

Com o mesmo compressor utilizados para fazer as pinturas que citamos acima, também é possível envernizar diferentes ambientes com muita rapidez e menos sujeira. Para isso, basta ter a ferramenta pneumática certa!

DIY para decoração em detalhes!

Pinturas mais detalhistas nas paredes podem ser feitas também com a pistola de pintura certa. Crie desenhos, imagens e abstratos em várias ou uma única parede de um cômodo, trazendo maior sofisticação e modernidade para a sua casa. 

Você também pode ousar e criar seus próprios móveis 

Móveis de pallet ou outras peças de madeira já são populares há alguns anos. Mas você sabia que com um grampeador ou pinador pneumático você pode dar mais sustentação à criação dessas peças? 

Os grampeadores pneumáticos são utilizados principalmente em oficinas de montagem de móveis. Eles garantem bastante segurança para a peça e podem ser conectados a vários tipos de compressores!

E aí, vai reformar a sua casa com o DIY e o ar comprimido?

Independentemente da época do ano, reformar a casa é sempre bom! E você pode contar com os melhores compressores de ar sempre que precisar. Mas, antes de mais nada, você precisa saber qual o melhor compressor para as suas necessidades. Nesse outro conteúdo, falamos mais sobre esse assunto.

E para descobrir o compressor certo para você, a Pressure desenvolveu uma calculadora exclusiva que, em menos de 5 minutos, você recebe o resultado do equipamento mais indicado para a sua necessidade. Para testar basta clicar aqui!

Ah! E não deixe de conhecer todo o portfólio de ferramentas da Pressure que podem ajudar você na missão de reformar a sua casa! Explore mais nosso site e descubra.

E para se manter informado, receber dicas e artigos exclusivos e em primeira mão, inscreva-se na nossa newsletter. Assim você ficará antenado de nossas principais novidades!

DIY

Compartilhe: