Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Entenda como organizar a sua sala de compressor industrial e qual o modelo mais indicado pela Pressure

18/07/2022 | Compressor de ar
Entenda como organizar a sua sala de compressor industrial e qual o modelo mais indicado pela Pressure

A sala de compressor de uma indústria é fundamental para manter o seu funcionamento durante os ciclos diários de trabalho. Antes de iniciar a organização, é importante entender que alguns pontos devem ser levados em consideração.

O local de montagem da sala de compressor, instalação, ventilação e outros fatores são apenas alguns exemplos! E, para te mostrar de forma prática como manter o desempenho do seu trabalho e, ao mesmo tempo, organizar a sua sala de compressor de maneira mais eficiente, a Pressure preparou esse conteúdo.

Confira abaixo quais são os pontos principais de atenção na hora de otimizar a sua sala de compressor industrial.

Mais desempenho na sala de compressor da sua indústria

O primeiro passo para ter mais desempenho e otimização na montagem da sua sala de compressores é dar preferência a um local fechado. Dessa forma, você irá garantir um sistema de ar comprimido ideal, assegurando mais economia ao compressor e maior usabilidade nas produções.

Lembre-se de manter o espaço pensando no futuro. Assim, caso a sua indústria cresça, haverá espaço para a expansão de novos compressores!

Também é importante considerar as demandas da rede de distribuição para não prejudicar o desempenho e a baixa produtividade dos compressores. Além disso, o local precisa estar bem estruturado com pisos que suportam o peso e asseguram os equipamentos. 

A acessibilidade é outro ponto que merece destaque, pois facilita a manutenção e auxilia na redução de custos com mão de obra, por exemplo. O local da instalação tem ligação direta com a qualidade do ar comprimido final; portanto, é fundamental ter um ambiente seguro que atenda todas as necessidades de um compressor industrial.

Já em casos em que não é possível ter uma sala fechada, separada exclusivamente para abrigar os seus compressores, é comum ter uma área externa com cobertura para os equipamentos.

No entanto, uma sala de compressores externa pode ocasionar problemas, tais como ruídos e superaquecimento nos equipamentos.

Conheça a linha industrial da Pressure – ideal para sala de compressor

Uma boa sala de compressores precisa de equipamentos de qualidade, né?

É por isso que vamos apresentar para você a linha de compressores industriais de alta intensidade da Pressure que garante muito mais desempenho, eficiência e qualidade às suas atividades: o Super Ar e o Bolt. Veja as suas principais características e entenda qual se encaixa melhor na sala de compressor para a sua atividade industrial.

Super Ar - linha de compressores de alta intensidade ideal para sala de compressor

Super Ar

Com ciclos intermitentes de trabalho, a linha Super Ar é indicada para aplicações que exigem mais resultados de qualidade com um equipamento de alta potência. Ela oferece diversos modelos robustos, garantindo mais performance em todas as aplicações industriais. Confira qual dos modelos e versões disponíveis são ideais para a sua indústria em nossa página de produtos!  

Linha Bolt da Pressure

Bolt

Silencioso, compacto e robusto, a linha Bolt apresenta compressores de alta intensidade que atendem diferentes indústrias e profissionais.

Sua tecnologia permite ciclos de trabalho contínuos, sem a necessidade de intervalos de resfriamento. E os compressores Bolt ainda produzem um ar com até 6x menos óleo no sistema, o que protege o equipamento e os produtos da contaminação. Ou seja, mais produtividade e qualidade para todas as aplicações.

Essa linha também auxilia na redução de custos da operação, já que possui um baixo consumo de energia elétrica e é produzido com componentes de qualidade que garantem longos intervalos de manutenção.

Vantajoso, pode ser encontrado em diferentes potências, pressão de trabalho, vazão e tanque. Em nosso site você pode conferir qual o compressor da linha Bolt melhor se encaixa em suas necessidades!

Conheça a Pressure

Há 29 anos a Pressure traz tecnologia e inovação para os produtos que chegam até você. Somos uma das maiores empresas de compressores de ar do Brasil e, com qualidade e eficiência, estamos transformando o setor oferecendo soluções essenciais para o seu dia a dia. 

Acompanhe as novidades da Pressure e não perca nenhuma notícia, lançamento e informação:

Transforme sua rotina e sua sala de compressor com a Pressure e com os equipamentos e informações certas! Botão: Saber como

Além disso, continue de olho em nosso blog! Constantemente atualizamos com novas informações relevantes para o seu trabalho!

Você pode descobrir muita dica legal, explorar mais o universo do ar comprimido e entender TUDO sobre os nossos equipamentos.

Compartilhe: