Qualidade de serviço autônomo: alcance melhores resultados com seus clientes

04/05/2020 | Compressor de ar, Outros

Profissionais autônomos dependem, entre outros pontos, da qualidade de serviço prestado para garantir clientes e conseguir, por meio do famoso “boca a boca”, expandir o leque de consumidores. 

Mas ser um profissional liberal não é simples. É necessária muita organização e responsabilidade para conseguir alcançar uma boa renda no fim do mês. Organização que, por sinal, também é peça-chave quando o assunto são bons resultados nos serviços prestados.

Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre o que um autônomo pode fazer para alcançar mais qualidade de trabalho. Confira!

Qualidade de serviço: por que é importante? 

Mesmo com a internet e a possibilidade de divulgar o seu trabalho nas redes sociais, indicações de clientes satisfeitos são de extrema importância. Afinal, temos tendência a acreditar e confiar na opinião de outras pessoas.

Nesse cenário, a qualidade do serviço, assim como bom atendimento e flexibilidade, é essencial para satisfazer uma maior quantidade de consumidores e, dessa forma, obter mais lucros. 

Mas como garantir um bom trabalho? É sobre isso que falaremos a seguir!

Antes de mais nada, seja organizado

Tenha uma agenda e programe com cuidado a sua semana. Faça com que o tempo renda mais: anote o início e o término previsto para cada trabalho que você for realizar. 

Também não se esqueça de considerar, se necessário, o tempo de locomoção. Ser pontual é importante para gerar uma boa impressão, mas também é essencial para que o serviço seja feito com calma, dedicação e consiga ser finalizado sem atrasos

Se tudo isso for seguido com atenção, você já está a meio caminho de garantir a qualidade do seu serviço!

Tente ir além do que foi combinado

Entregar dentro do prazo e com capricho o que foi combinado é essencial. Mas, se possível, vá um pouco mais além

Surpreenda seu cliente com algo além do contratado. Dê uma lembrança, um item a mais ou faça o trabalho mais completo que puder

Dessa forma, o consumidor irá enxergar a qualidade de serviço prestado e ainda te considerar mais prestativo, o que pode render boas indicações no futuro

Esteja sempre atualizado

Inovar é sempre importante para se destacar. Veja vídeos, faça cursos, busque por informações que possam ajudar a melhorar a qualidade do serviço oferecido. 

Além disso, também procure o que os concorrentes estão fazendo e atualize seus produtos para que você consiga de alguma forma sempre estar à frente. 

Invista em ferramentas que possam te auxiliar

Muitos profissionais autônomos que buscam por uma qualidade de serviço maior esquecem da importância do investimento

Desde a capacitação profissional até a compra de equipamentos para facilitar o trabalho, o investimento é essencial. Afinal, ao investir de maneira certa, você poderá entregar melhores resultados e, assim, conquistar novos clientes. 

Mas antes de realizar um investimento, pense no que realmente pode mudar sua rotina para melhor. Equipamentos como compressores de ar, por exemplo, podem ser ótimas opções para quem trabalha com grandes produções ou aplicações intensas. 

No mercado, existem diversos modelos de compressores de ar, que podem ser utilizados por autônomos de diferentes segmentos como pintores, artesãos, marceneiros, jardineiros, decoradores e até quem trabalha na montagem de festas infantis

Com o melhor modelo de compressor para sua atividade e a ferramenta pneumática certa, é possível finalizar tarefas com maior agilidade e garantir uma maior qualidade de serviço. Além disso, compressores possibilitam uma maior economia de materiais

Por que não encontrar o melhor modelo para você agora mesmo

Compartilhe: