Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Renda extra na quarentena: profissões autônomas mais buscadas na pandemia

22/04/2021 | Outros
renda extra na quarentena

A pandemia da covid-19 há mais de um ano impacta diretamente nossas vidas por conta da necessidade de distanciamento social. O fechamento do comércio fez com que muitas pessoas perdessem o emprego e fossem levadas à informalidade, buscando por uma renda extra na quarentena. 

Por isso, o trabalho autônomo foi uma saída encontrada por muitos profissionais, que utilizam meios digitais para divulgar seus serviços. Algumas plataformas, como a GetNinjas e a Helpie divulgaram os percentuais de busca de 2020 e os resultados podem te surpreender!

Hoje vamos falar mais sobre o aumento da procura de determinadas profissões autônomas e, quem sabe, te inspirar a utilizar outros caminhos para continuar se mantendo enquanto a pandemia não acaba. Vamos conferir? 

Aumento na busca por renda extra na quarentena e por serviços gerais

Profissionais “faz tudo”, marceneiros, pintores, eletricistas e montadores de móveis são alguns dos mais buscados na plataforma Helpie e lideram a busca por renda extra na pandemia. Já no GetNinjas, os pedreiros são os mais requisitados. 

As duas plataformas tiveram números semelhantes: enquanto em março e abril de 2020 (os primeiros meses da pandemia no Brasil) a busca por profissionais diminuiu, nos meses seguintes o aumento foi bombástico. 

No Helpie, por exemplo, o aumento em julho foi de 27%, enquanto no GetNinjas o número chegou a 78% no mesmo mês!

Como o ar comprimido pode auxiliar os autônomos? 

Para ser contratado em sites tão disputados (Helpie conta com 35 mil inscritos, enquanto GetNinjas já tem 1,7 milhões de cadastrados) você precisa se destacar e garantir que o seu serviço terá mais qualidade em um prazo menor

Nesses casos, equipamentos pneumáticos são grandes auxiliares e ótimos investimentos, porque permitem que você tenha um acabamento realmente profissional no seu trabalho e consiga finalizá-los em menor tempo. 

Com o compressor de ar certo e as ferramentas adequadas para cada serviço, desde pedreiros até montadores de móveis e eletricistas podem aproveitar os benefícios do ar comprimido e ter uma renda complementar na quarentena. 

Nesse outro conteúdo do nosso blog, falamos mais sobre atividades que podem ser feitas com auxílio dos compressores de ar. Também explicamos mais vantagens sobre o ar comprimido para profissionais autônomos! 

Saiba qual é o compressor certo para te ajudar a ter uma renda extra em tempos de pandemia 

Tem interesse em ser um desses profissionais autônomos que estão sendo bastante requisitados? Então o melhor a se fazer é investir em um compressor de ar

Caso você não saiba qual é o mais indicado para você, não se preocupe! Nós entendemos que existem muitos modelos no mercado, com diferentes especificações que podem ser complicadas para quem é novo nessa área. 

Por isso, preparamos um infográfico gratuito e feito especialmente para você que é autônomo. Nele explicamos mais sobre os tipos de compressores e indicamos qual é o mais correto para você de acordo com o trabalho que você realiza. Legal, né? 

Faça agora mesmo o download gratuito clicando abaixo. É bem rápido e vai te ajudar muito, prometemos!

renda extra na quarentena

Compartilhe: