Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

A Pressure é a primeira empresa a conquistar certificação INMETRO de vasos de pressão

23/11/2020 | Compressor de ar, Outros
Vasos de pressão Inmetro

Você que é vendedor em uma loja de compressores sabe que a Pressure é líder quando o assunto é qualidade e segurança. E, nesse sentido, foi a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação INMETRO para vasos de pressão de produção seriada!

Trata-se da portaria INMETRO nº 255 “Requisitos de Avaliação de Conformidade para caldeiras e vasos de pressão de produção seriada”, de 29/05/2014. Esse certificado é essencial, já que todos os vasos de pressão produzidos em série e comercializados no Brasil devem ser certificados por uma OCP – Organismo de Certificação de Produto, creditada pelo INMETRO. 

Resumindo, o selo de identificação da conformidade INMETRO deve estar presente em todos os compressores de pistão com vasos de pressão acoplados vendidos no país. E a Pressure foi a primeira a possuir essa certificação!

Qual a importância dessa certificação INMETRO para vasos de pressão? 

Estabelecer os critérios para avaliação da conformidade para caldeiras e vasos de pressão de produção seriada, com foco na segurança, é muito importante para prevenir acidentes decorrentes da fabricação inadequada.

Como os compressores de ar são utilizados em uma gama variada de segmentos, incluindo indústrias, postos de gasolina e áreas médicas, por exemplo, a garantia de segurança é imprescindível

Por isso, é essencial procurar sempre marcas que tenham as certificações da INMETRO, como a Pressure. 

Como e onde checar se uma empresa é certificada pela INMETRO? Qual a importância dessa checagem para lojistas?

Você pode consultar, pelo site da INMETRO, as empresas que possuem certificação. Pesquise a Razão Social da marca e cheque a confiabilidade do produto! 

E não esqueça que, desde o dia 30/11/2019, os lojistas devem comercializar vasos de pressão de produção seriada em conformidade aos requisitos do INMETRO. Ou seja, as empresas em desacordo com as normas vigentes sofrem sanções em função das irregularidades, como multas, advertências e apreensão de produtos para completa inutilização.

A Pressure Compressores está sempre atenta às exigências e recomendações internacionais e, sem dúvidas, é um exemplo de qualidade e segurança no Brasil. Além disso, também se importa em compartilhar conhecimento. 

Se você gostou deste conteúdo, cadastre-se em nossa newsletter. Assim você recebe materiais exclusivos que podem ajudar ainda mais o seu dia a dia em sua loja de compressores!

Vasos de Pressão Inmetro

Compartilhe: