Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Você está por dentro das novas tecnologias para oficinas?

17/04/2020 | Ferramentas, Outros
Você está por dentro das novas tecnologias para oficinas?

Inovação é uma palavra frequente em todo o mundo. Todo os dias, surgem novidades que visam otimizar o tempo, reduzir custos e aumentar lucros de diferentes áreas – e é claro que as oficinas não ficam de fora. Mas você está por dentro das novas tecnologias para oficinas e as vantagens em passar a utilizá-las em seu dia a dia

Além de melhorar o lucro no final de cada mês, as novas tendências podem ser usadas para facilitar a comunicação com o cliente e com os funcionários. Resultados também podem ser entregues com mais agilidade e com mais qualidade! 

Neste outro material (que você confere clicando no link), explicamos quais práticas podem estar tirando dinheiro do seu negócio. Mas, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre a importância da tecnologia na oficina mecânica, além de citarmos algumas ferramentas importantes e que não podem faltar no seu dia a dia. Confira!

As melhores tecnologias para oficinas 

Celulares já não são novidade, né? Mas a cada dia surgem aplicativos que podem facilitar os processos de uma oficina. O WhatsApp Business é um exemplo disso! 

Mesmo sendo muito similar ao WhatsApp que já estamos acostumados, a versão Business possibilita uma interação maior com clientes. É possível também enviar mensagens automáticas e responder conversas rapidamente, automatizando e otimizando o atendimento ao cliente. O profissionalismo é um benefício: ter uma conta empresarial pode demonstrar autoridade para o consumidor. 

Outro recurso é o Google Meu Negócio. Por meio de um computador ou pelo aplicativo, é possível cadastrar sua oficina para que ela comece a aparecer no Google Maps. 

E, se você não tiver um site no ar, com essa plataforma você também pode criar uma página simples com um domínio personalizado. Nela, você pode compartilhar posts, imagens do local e novidades, por exemplo. 

Ainda dá para saber a origem dos usuários que acessaram a página! Ou seja, é uma das tendências que é interessante explorar na gestão da oficina. 

As tecnologias que você precisa podem estar mais perto do que você imagina

As plataformas que citamos acima podem facilmente ser encontradas na internet, mas as que falaremos agora estão bem perto de você, em sua própria oficina!

Por exemplo, equipamentos como os compressores de ar seguem as tecnologias do mercado. Por isso, de tempos em tempos, é importante que eles sejam atualizados em sua oficina. 

Atualmente, existem compressores com altas tecnologias para oficinas. São modelos em formatos horizontais e verticais, que oferecem menor gasto de energia, nível constante de trabalho e mais qualidade no resultado dos serviços prestados. 

É por isso que atualizar equipamentos é sempre importante. E na Pressure você pode encontrar compressores que possuem performance, robustez e que com certeza farão a diferença no dia a dia da sua oficina. Caso você tenha dúvidas sobre quais são os compressores Pressure certos para você, nós preparamos vários materiais exclusivos que podem te ajudar. Nossa calculadora, por exemplo, é um jeito prático e intuitivo de conhecer a linha de equipamentos mais indicada para o seu trabalho, de acordo com sua intensidade de utilização diária.

Além disso, ao acessar a página de produtos você consegue filtrar a sua pesquisa de acordo com a sua necessidade! Encontre compressores profissionais ou industriais filtrando por linha ou tipo de aplicação! Assim fica mais fácil você saber qual a linha Pressure é a mais indicada para você! Para pesquisar basta clicar aqui.

Para receber nossos conteúdos em primeira mão direto em seu e-mail, inscreva-se em nossa newsletter. É gratuito e você se mantém bem informado!

Além da nossa newsletter, a Pressure agora conta com um canal totalmente novo para você entrar em contato com a gente de forma mais rápida e prática! Conheça o suporte da Pressure pelo WhatsApp!

Em nosso chatbot você pode tirar dúvidas técnicas, acessar com facilidade manuais e prontuários, conversar sobre a garantia e muito mais! Salve nosso número em sua agenda: +55 44 9709-3388.

Esperamos a sua mensagem.

Compartilhe: