3 dicas que profissionais autônomos precisam para conquistar clientes em 2021

12/01/2021 | Compressor de ar, Outros
Profissionais autônomos

Profissionais autônomos como pintores, pedreiros, artesãos e mecânicos sabem que trabalhar por conta própria nem sempre é fácil

Embora ter a própria rotina de trabalho possa ter vantagens, conquistar e manter clientes não é tão simples assim. Fatores como qualidade e tempo de trabalho, disponibilidade e eficiência podem pesar para ter um cliente fiel ou não. 

Para que você aumente e mantenha a sua cartela de clientes em 2021, trouxemos algumas dicas que vão ajudar a elevar o padrão de qualidade, segurança e desempenho do seu serviço. 

Vamos conferir? 

Dica 1: Profissionais autônomos precisam utilizar as técnicas corretas 

Independentemente do tipo de trabalho que você exerça, as técnicas corretas são fundamentais para alcançar bons resultados.

Pintores, por exemplo, se forem pintar paredes de grande proporção ou casas inteiras, precisam considerar qual é o melhor caminho: rolos manuais, pincéis ou pistolas pneumáticas. O acabamento de cantos também não pode ser esquecido.

A mesma coisa vale para demais profissionais autônomos: é importante sempre analisar cada caso e escolher as melhores ferramentas e práticas. Também é essencial não se esquecer dos detalhes e entregar sempre mais do que foi esperado. 

profissionais autônomos

Dica 2: Invista em novos equipamentos

Como estão seus equipamentos de trabalho? São novos ou já estão velhos? Você sabia que materiais obsoletos podem atrapalhar a qualidade do seu desempenho?

Pois é! Às vezes temos aquela ferramenta que gostamos muito há anos, mas nem sempre ela vai nos oferecer o resultado que precisamos para agradar um cliente. 

Por isso, a atualização é sempre necessária para profissionais autônomos, principalmente quando ela significa uma evolução e melhora de trabalho

Dica 3: Conheça novos caminhos

No mesmo sentido do que falamos acima, muitas vezes nos acostumamos com certas práticas que não são mais as melhores escolhas para realizar determinadas atividades. 

Se você pretende aumentar a sua carteira de clientes em 2021, pensar em investimentos que proporcionem o atendimento de mais consumidores é importante

Nesses casos, a automação é essencial: embora muitos processos continuem sendo manuais, contar com ferramentas mais novas permite que certos trabalhos sejam finalizados mais rápido e tenham a qualidade profissional que você precisa. 

O ar comprimido é um exemplo de método que irá ajudar. 

Vantagens do ar comprimido para profissionais autônomos

O ar comprimido, gerado por meio de compressores de ar, é a escolha certa para profissionais liberais que desejam unir qualidade, desempenho e alta demanda em apenas um investimento. 

Com o compressor adequado, você conseguirá dar conta de mais clientes, aumentando os lucros do seu negócio. Sendo assim, é um investimento que você PRECISA considerar em 2021!

Nós sabemos que existem muitos modelos de compressores no mercado e, para quem nunca utilizou essa prática ou possui um compressor antigo, pode ser difícil entender qual é a melhor opção. 

Por isso, preparamos um infográfico simples e gratuito, que vai te ajudar a entender quais são as suas necessidades e qual é a linha de compressores certa para você. Baixe agora!

Profissionais autônomos

Compartilhe: