Pintura com ar comprimido: lucre mais com seus trabalhos

01/07/2020 | Pintar
Pintura com ar comprimido

Para pintores autônomos, optar pela pintura com ar comprimido é uma boa opção. Por oferecer mais praticidade, o ar comprimido permite que mais clientes sejam atendidos em determinado período de tempo. 

Mas essa não é a única vantagem. E é isso que abordaremos no post de hoje: os benefícios em utilizar o compressor de ar certo, junto com a ferramenta pneumática adequada, para pintar com mais qualidade. Vamos conferir? 

Reduza o tempo de serviço ao optar pela pintura com ar comprimido 

Os compressores de ar possibilitam uma grande vantagem para quem é autônomo: a economia no tempo de trabalho

Pintar com o auxílio do ar comprimido possibilita que áreas de maiores extensões, como fachadas de casas ou cômodos sejam finalizados com maior agilidade

Dessa maneira, você conseguirá encaixar mais clientes em sua agenda. 

Tenha mais qualidade e conquiste mais clientes

Terminar um serviço mais rápido não significa que a qualidade do resultado irá cair; muito pelo contrário! 

As pistolas de pintura, que devem ser conectadas ao compressor, possibilitam um acabamento profissional ao trabalho

Dessa forma, é possível se afirmar sempre como uma boa opção para o cliente. E o melhor: ser indicado para outras pessoas, o que é importante, já que o “boca a boca” ainda é uma ótima maneira de ampliar o leque de seus serviços. 

A pintura com ar comprimido também ajuda nos lucros

Com os pontos citados acima, já podemos concluir que o lucro é um caminho quase certo. 

Afinal, com um tempo de trabalho reduzido e a possibilidade de ser indicado para mais clientes, é possível aumentar a carteira de serviços e trabalhar mais em um período. E nós sabemos que, para autônomos, essa é uma notícia muito boa! 

Mas como investir corretamente em um compressor de ar? Qual é o modelo mais indicado para pintores? Vamos te contar abaixo!

Qual é o modelo certo para pintores autônomos? 

Basicamente, os compressores de ar podem ser divididos em três categorias: os que são destinados ao hobby, à trabalhos profissionais e à aplicações industriais

Para autônomos que optam pela pintura com ar comprimido, os modelos mais indicados são os considerados profissionais. Trata-se de equipamentos robustos, que possuem potência para atender demandas mais pesadas, como pinturas de grandes proporções. 

Ao mesmo tempo, são compressores mais econômicos: não consomem uma grande quantidade de energia elétrica e atendem às expectativas de trabalho com precisão. Por isso, são os mais recomendados nesses casos. 

E as ferramentas? 

Para realizar a pintura com ar comprimido, é necessário também que o compressor escolhido seja conectado à uma pistola

Existem vários modelos no mercado, que servem para atender diferentes necessidades. Assim como os compressores, é indicado que a pistola de pintura também seja profissional

É por meio dessa ferramenta que a tinta será armazenada e, posteriormente, espirrada nas mais diversas superfícies. Outra vantagem do ar comprimido nesses casos é a economia de material e a limpeza do ambiente, já que a pintura é precisa e a tinta não escorre. 

Preparado para realizar a pintura com ar comprimido? 

Viu como pintar com um compressor de ar pode facilitar o seu trabalho? 

Para conferir mais dicas e entender melhor o funcionamento de compressores e do ar comprimido, não deixe de acompanhar nosso blog. Estamos sempre criando conteúdos especiais para você!

Pintura com ar comprimido

Compartilhe: