Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

3 erros que vão prejudicar o seu compressor de ar comprimido

21/12/2020 | Outros
compressor de ar comprimido

Você sabe o que pode estar fazendo o seu compressor de ar comprimido não atingir seu desempenho máximo? Existem algumas boas práticas importantes de serem seguidas para que o seu equipamento trabalhe de forma eficiente e, ao ignorá-las, você pode não aproveitar todos os benefícios do compressor.

E, hoje, trouxemos um conteúdo importante para você identificar se acontece com você para aproveitar de vez o seu compressor ao máximo. Falaremos sobre as ações que você NÃO deve fazer. Ao fazê-las, você poderá não apenas estragar o seu equipamento, mas também colocar a sua vida em risco. 

Essas informações são importantes tanto para quem vai comprar um compressor para uso profissional, quanto para vendedores, que precisam conhecê-las para esclarecer dúvidas de compradores. 

Então vamos juntos conferir?

1. Não ler o manual do seu compressor de ar comprimido

Pode parecer um clichê, mas ler o manual é realmente muito importante. É com ele que você tem a certeza de que está fazendo a instalação e a manutenção corretamente. 

No manual, você vai encontrar o passo a passo de instalação, o tempo previsto para a primeira troca de óleo, recomendações para manutenção e maneiras de garantir a sua segurança enquanto o compressor estiver ligado. 

No caso da Pressure, o manual impresso não vem mais junto ao compressor. Agora, temos um QR Code em todos os equipamentos, que precisa ser escaneado pelo celular para que o acesso ao manual seja liberado. Neste arquivo, você confere o passo a passo para ler o código. 

Se ainda assim você tiver dúvidas, aqui mesmo em nosso site temos uma página com todos os manuais disponíveis para download gratuitamente. 

2. Não ter atenção especial às válvulas e mangueiras

Válvulas, mangueiras, conexões e braçadeiras são componentes essenciais na produção de ar comprimido. Mas, antes de ligar o compressor, você deve conferir se eles não estão soltos. 

Se o equipamento for ligado com essas peças frouxas, acidentes graves podem acontecer. Isso porque uma forte pressão pode causar um movimento de chicote, ferindo pessoas que estiverem ao redor. 

Por isso, sempre confira com atenção se todos os acessórios estão devidamente conectados! 

3. Não fazer a manutenção corretamente

A manutenção do seu compressor de ar comprimido deve ser feita de acordo com o que o manual pede. Cada modelo tem sua particularidade, então a leitura é muito importante, como já falamos. 

Algumas manutenções, como troca de óleo, de filtro e esvaziamento do reservatório podem ser feitas em casa. Mas outras são mais complexas e devem ser feitas na assistência técnica mais próxima. 

Se você possui um compressor Pressure, você pode encontrar a assistência mais perto da sua casa clicando aqui

Quer acompanhar mais dicas de compressor de ar comprimido?

Se você acompanha nosso blog, sabe que já postamos alguns conteúdos falando sobre boas práticas que devem ser seguidas para garantir a vida útil do seu compressor de ar comprimido. Mas, além do blog, a Pressure possui outros canais para você seguir e ficar por dentro do universo do ar comprimido.

Convidamos você a assinar nossa newsletter e ter acesso a vários outros conteúdos exclusivos e em primeira mão! Inscreva-se agora gratuitamente:

Compressor de ar comprimido

E não se esqueça de nos seguir na sua rede social favorita! Estamos sempre atualizando nossos canais com novidades, dicas e conteúdos importantes para quem precisa de ar comprimido:

ícone Instagram da Pressure ícone facebook da Pressure ícone LinkedIn da Pressure ícone do canal do youTube da Pressure

Compartilhe: