3 erros que vão prejudicar o seu compressor de ar comprimido

21/12/2020 | Outros
compressor de ar comprimido

Se você acompanha nosso blog, sabe que já postamos alguns conteúdos falando sobre boas práticas que devem ser seguidas para garantir a vida útil do seu compressor de ar comprimido.

Mas, hoje, trouxemos um conteúdo um pouco diferente. Dessa vez o nosso foco são em ações que você NÃO deve fazer. Ao fazê-las, você poderá não apenas estragar o seu equipamento, mas também colocar a sua vida em risco. 

Essas informações são importantes tanto para quem vai comprar um compressor para uso profissional, quanto para vendedores, que precisam conhecê-las para esclarecer dúvidas de compradores. 

Então vamos juntos conferir?

Não ler o manual do seu compressor de ar comprimido

Pode parecer um clichê, mas ler o manual é realmente muito importante. É com ele que você tem a certeza de que está fazendo a instalação e a manutenção corretamente. 

No manual, você vai encontrar o passo a passo de instalação, o tempo previsto para a primeira troca de óleo, recomendações para manutenção e maneiras de garantir a sua segurança enquanto o compressor estiver ligado. 

No caso da Pressure, o manual impresso não vem mais junto ao compressor. Agora, temos um QR Code em todos os equipamentos, que precisa ser escaneado pelo celular para que o acesso ao manual seja liberado. Neste arquivo, você confere o passo a passo para ler o código. 

Se ainda assim você tiver dúvidas, aqui mesmo em nosso site temos uma página com todos os manuais disponíveis para download gratuitamente. 

Não ter atenção especial às válvulas e mangueiras

Válvulas, mangueiras, conexões e braçadeiras são componentes essenciais na produção de ar comprimido. Mas, antes de ligar o compressor, você deve conferir se eles não estão soltos. 

Se o equipamento for ligado com essas peças frouxas, acidentes graves podem acontecer. Isso porque uma forte pressão pode causar um movimento de chicote, ferindo pessoas que estiverem ao redor. 

Por isso, sempre confira com atenção se todos os acessórios estão devidamente conectados! 

Não fazer a manutenção corretamente

A manutenção do seu compressor de ar comprimido deve ser feita de acordo com o que o manual pede. Cada modelo tem sua particularidade, então a leitura é muito importante, como já falamos. 

Algumas manutenções, como troca de óleo, de filtro e esvaziamento do reservatório podem ser feitas em casa. Mas outras são mais complexas e devem ser feitas na assistência técnica mais próxima. 

Se você possui um compressor Pressure, você pode encontrar a assistência mais perto da sua casa clicando aqui

Quer acompanhar mais dicas?

Essas são só algumas das dicas que preparamos para você. Ao assinar nossa newsletter, você tem acesso a vários outros conteúdos exclusivos e em primeira mão! Inscreva-se agora gratuitamente:

Compressor de ar comprimido

Compartilhe: