Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Catálogo compressores Pressure: tudo o que você precisa saber

Catálogo compressores Pressure: tudo que você precisa saber

O catálogo compressores Pressure é a principal fonte de informações sobre todas as soluções disponíveis para você e o seu negócio

Por ser um material muito importante de esclarecimento sobre os produtos, a equipe Pressure decidiu preparar um artigo completo para que você saiba exatamente como interpretar cada informação destacada no portfólio disponível. 

Por isso, no conteúdo de hoje, você verá a definição de termos mais técnicos, vai encontrar quais são os tipos de equipamentos disponíveis, descobrir como utilizar cada um, suas linhas, ferramentas e muito mais. 

Continue acompanhando para não perder nada — e poder aproveitar ainda mais o catálogo compressores Pressure por completo! 

O que devo analisar na hora de adquirir o compressor ideal? 

Antes de tudo, é importante saber que tipo de equipamento você procura e qual sua finalidade com o aparelho. Pintar, inflar, limpar, acionar, pulverizar, cortar… Essas são só algumas das aplicações que são possíveis ao utilizar um compressor de ar comprimido e as soluções presentes no catálogo compressores Pressure.

Então, antes de dar início na busca pelo compressor ideal, faça as seguintes perguntas:

  • É para uso profissional, demanda industrial, trabalhos profissionais ou pessoais e de hobby?
  • Quais são as aplicações que devo realizar no dia a dia com esse compressor?
  • Vou precisar de ferramentas ou acessórios complementares?
  • Como calcular a potência que vou precisar do compressor?

Com o compressor de ar certo e a ferramenta indicada para cada atividade, é possível terminar uma tarefa em menos tempo, com um resultado profissional, além de conseguir economizar nos materiais. 

O mais legal é que a vantagem na utilização dos compressores vale para hobbystas, profissionais e indústrias. Ou seja, em cada cenário é possível atingir bons desempenhos de acordo com o que se procura.

Agora vamos entender melhor o que significa cada aparelho dentro do catálogo compressores Pressure? Acompanhe o glossário.

Compressor de pistão

O compressor de pistão é um tipo de compressor que funciona por meio de um pistão que se move para frente e para trás dentro de um cilindro. Esses compressores são comuns em muitas aplicações industriais e comerciais, como sistemas de ar condicionado, refrigeração, ferramentas pneumáticas e muito mais.

São geralmente mais adequados para aplicações de menor escala, pois podem ser mais simples em termos de construção e manutenção em comparação com outros tipos de compressores.

Compressor parafuso 

Já o compressor de parafuso é um tipo de compressor rotativo que funciona por meio de dois parafusos helicoidais interligados. Ele é comumente usado para comprimir grandes volumes de ar. 

São mais encontrados em aplicações industriais de grande escala, em que há necessidade de alta demanda de ar comprimido, como em plantas de fabricação, estações de energia e sistemas de refrigeração de grande porte. Eles são, geralmente, mais eficientes, com uma vida útil mais longa em comparação com os compressores de pistão.Imagem com um botão: ir para todos os compressores da Pressure

Ferramentas

As ferramentas pneumáticas são ferramentas manuais que utilizam ar comprimido como fonte de energia. Elas são utilizadas em diversas indústrias, sendo conhecidas por sua capacidade de fornecer potência e precisão nas mais variadas aplicações.

Chaves de impacto, lixadeiras pneumáticas, furadeiras pneumáticas, grampeadores, pistolas de pregos e pistolas de pintura são alguns exemplos. No catálogo compressores Pressure você encontra todas elas!

imagem de um botão com o texto: ver todas as ferramentas

Separadores

Os separadores de ar comprimido são equipamentos utilizados para remover a umidade e o óleo do ar comprimido

Eles são projetados para separar o condensado, que é a água formada quando o ar comprimido resfria, do ar comprimido seco. O seu objetivo principal é garantir que o ar comprimido seja livre de umidade e partículas de óleo, para poder ser utilizado de forma segura e eficaz em várias aplicações industriais.

Esses equipamentos garantem a qualidade do ar e a eficiência dos processos industriais e são frequentemente utilizados em conjunto com outros dispositivos de tratamento de ar, como filtros e secadores, para proporcionar um ar comprimido limpo, seco e livre de contaminantes.imagem com um botão e o texto ir para separadores presentes no catálogo compressores Pressure

Secadores

Os secadores de ar ajudam a evitar problemas relacionados à umidade, garantindo que o ar comprimido permaneça seco e livre de água.

A escolha do tipo de secador de ar depende das necessidades específicas de cada aplicação industrial, da quantidade de umidade presente no ar comprimido e de outros fatores relacionados ao processo. 

Sua utilização é fundamental para garantir a operação confiável e eficiente de sistemas e equipamentos que dependem de ar seco e limpo.imagem com um botão e o texto ir para secadores

Tratamento de ar

A linha de tratamento de ar da Pressure é composta por filtros, reguladores de pressão e lubrifil. Esses são produtos importantes para regular a pressão do ar, tratar a umidade e purificar o ar comprimido dos compressores. 

Ao realizar o tratamento adequado do ar comprimido, os fabricantes podem garantir que seus sistemas de ar comprimido funcionem de forma confiável e eficiente, aumentando a vida útil dos equipamentos, reduzindo custos de manutenção e garantindo a qualidade dos produtos e processos finais.imagem de um botão com o texto ver linha para tratamento de ar que será direcionado para o catálogo compressores Pressure

Especificações técnicas para entender melhor o catálogo compressores Pressure

  • Potência — Refere-se à quantidade de energia necessária para comprimir o ar em uma determinada pressão. Geralmente é expressa em unidades de energia por unidade de tempo, como watts (W) ou horse power (HP). 
  • Pressão — Refere-se à medida da força aplicada pelo ar comprimido em um sistema ou equipamento.
  • PCM — Refere-se a “Pés Cúbicos por Minuto”, uma unidade de medida comum para o volume de ar que um compressor é capaz de comprimir ou mover em um minuto.
  • RPM — Significa “rotações por minuto” e é uma medida da velocidade de rotação de um compressor de ar, ou seja, o número de voltas completas que o eixo do compressor faz em um minuto.
  • PSI — É uma unidade de medida comumente utilizada para expressar a pressão do ar em sistemas de compressores de ar e outras aplicações industriais. Esta unidade é amplamente utilizada para medir a pressão do ar comprimido que um compressor é capaz de produzir ou suportar.
  • Fator de proteção — Mecanismo de segurança incorporado no equipamento para protegê-lo contra condições anormais de funcionamento que possam resultar em danos ou mau funcionamento.
  • Torque — Capacidade do compressor de ar de gerar a força necessária para impulsionar o sistema de compressão. Está diretamente relacionado à eficiência e ao desempenho do equipamento.

Ufa, são muitas informações! Mas agora você está completamente preparado para entender mais sobre o catálogo compressores Pressure. Baixe o material e aproveite!

Mais qualidade, eficiência e inovação para seus processos. Botão: Acessar catálogo Pressure

Compartilhe: