Compressor Vortex 300 e 450: esses equipamentos vão transformar a sua oficina!

compressor vortex 300

Se você acompanha as redes sociais da Pressure, sabe que estamos com um quadro especial, chamado Pressure Indica. O objetivo dessa série é falar mais sobre os nossos compressores. Nesse mês, o compressor Vortex 300 e o Vortex 450 foram os escolhidos!

Decidimos trazer o Pressure Indica para o nosso blog porque, dessa maneira, conseguimos dar ainda mais detalhes sobre os equipamentos do mês. Assim você não vai mais ter dúvida sobre qual é o modelo indicado para o seu tipo de trabalho. 

Então vamos lá, conhecer as especificações técnicas desses compressores da linha Vortex?

Compressor Vortex 300: para quem é indicado? 

O Vortex 300 é um modelo de compressor dinâmico, que pode ser utilizado em diversas atividades. 

Disponível em versões com 100 e 175 litros de capacidade no reservatório, consegue atender demandas em oficinas mecânicas, borracharias, serralherias, madeireiras, funilarias, entre vários outros exemplos. 

Além disso, o Vortex 300 também pode ser encontrado em uma versão móvel, com 100 litros de capacidade. Nesse caso, por ser fácil de locomover, também é um modelo indicado para profissionais autônomos. 

Quem pode utilizar o Vortex 450?

No geral, as utilizações do Vortex 300 e 450 são muito similares. A diferença é que, por ser mais potente e estar disponível apenas na versão com 175 litros de capacidade no reservatório, o Vortex 450 é mais indicado para o uso em oficinas.

Nesse outro conteúdo do nosso blog, falamos mais sobre o uso das linhas Vortex e Storm, lançados pela Pressure em 2020, em diferentes situações. Caso você tenha interesse, acesse agora para conferir as atividades próprias para cada linha

Entenda as especificações técnicas da linha Vortex

Por serem parte da mesma linha, o compressor Vortex 300 e o 450 são bastante semelhantes. As principais diferenças estão no deslocamento de ar e potência do motor: enquanto o primeiro conta com 10 PCM e motor de 2 HP, o segundo já possui 15 PCM e motor de 3 HP

É importante ressaltar que, nos dois casos, a instalação da chave eletromagnética é obrigatória. Explicamos a importância dessa peça e como instalá-la nesse conteúdo. Não esqueça de conferir! 

Além disso, o peso dos modelos também é diferenciado, por causa do tamanho do reservatório que é diferente. 

Dessa forma, a linha Vortex se torna uma linha muito arrojada, que oferece qualidade, robustez, cabeçote em V, trabalho em baixa temperatura interna e um ciclo de trabalho mais constante.

A linha Vortex também traz um novo modelo de válvulas, são mais duráveis, mais eficientes na compressão de ar e gastam menos energia elétrica. Excelentes para o uso na sua oficina, não acha?

Encontre o compressor Vortex 300 e 450 no revendedor Pressure mais perto de você!

Depois desse Pressure Indica, com certeza você entendeu que a linha Vortex é indicada para as suas necessidades, né? Caso você queira adquirir esses ou outros modelos da Pressure, entre em contato com a loja autorizada mais próxima de você

Faça agora mesmo uma busca por estado, cidade, CEP ou bairro:

compressor vortex 300

Compartilhe: