Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Chave eletromagnética: por que esse item é tão importante?

20/08/2020 | Compressor de ar, Outros
Chave eletromagnética

A chave eletromagnética é essencial para garantir a segurança do seu compressor. Além disso, para os compressores Pressure, também é um item obrigatório para acionar a garantia do equipamento. 

Basicamente, esse tipo de chave serve como uma proteção para o motor do compressor. Isso acontece porque, ao conectar um compressor com potência maior que 2HP direto na rede elétrica, podem acontecer picos de energia, que podem danificar os componentes internos do compressor

Mas como escolher a chave correta para cada compressor? Como fazer essa instalação? Hoje vamos esclarecer essas dúvidas!

Qual é a chave eletromagnética certa para o meu compressor?

Como já falamos acima, a chave eletromagnética só é obrigatória para compressores com potência maior que 2HP, e para os Trifásicos, é necessária a chave eletromagnética + o relé falta de fase (RPW). Mas, para cada potência de motor, existe uma chave mais indicada

Ou seja, se o seu compressor tiver 3HP de potência e você adquirir uma chave indicada para um compressor de 2HP, a proteção não será o suficiente. Pior: os mesmos problemas, como queima do motor e outros componentes, podem acontecer. Nesse caso, a garantia do produto também não conseguiria ser acionada quando necessário

Nunca tive um compressor antes… como faço a instalação?

Nós recomendamos que tanto a escolha da chave certa para o compressor, quanto a instalação, sejam feitas por uma assistência técnica especializada. Dessa forma, há menores chances de erros que possam comprometer o equipamento. 

É normal que muitas lojas e assistências vendam um kit que inclui o compressor, os amortecedores e a chave eletromagnética mais recomendada. Além disso, um técnico também vai ao local (seja uma oficina ou sua própria casa) para fazer a instalação correta dos equipamentos.

E, pensando em sua segurança, preparamos um vídeo rápido sobre o assunto. Nele, você confere o passo a passo para realizar a instalação da chave na rede elétrica e no compressor. Assim, fica mais fácil entender a importância da chave eletromagnética para a vida útil do compressor. Veja só:

 

Aqui na Pressure, nós destacamos a obrigatoriedade da instalação da chave eletromagnética no manual de todos os nossos compressores com potência maior que 2HP. Além disso, nesses manuais, também citamos outros fatores essenciais para garantir uma maior vida útil ao seu equipamento.

Se você perdeu o seu manual ou não tem fácil acesso à ele, não se preocupe. Você pode fazer o download clicando abaixo: 

Chave eletromagnética

Entenda TUDO sobre compressores de ar em nosso blog

A Pressure atualiza constantemente o blog com informações relevantes e importantes para todos que trabalham com ar comprimido. Ou seja: de indústrias a autônomos, você encontra tudo aqui! Veja:

Compressores de pistão

Entenda o funcionamento de compressores de pistão neste conteúdo bem explicativo e desenvolvido especialmente para você: “Compressores de pistão: entenda o funcionamento desses equipamentos“.

Além disso, você também pode descobrir o melhor compressor de pistão para hobby! Em um conteúdo dedicado ao Hobby Series, trazemos todas as informações importantes que você deve saber sobre esse compressor. “Hobby Series: o mais novo lançamento da Pressure“.

Mas se você está com dúvida sobre qual é o melhor modelo de compressor para você, esse conteúdo te conta tudo: “Compressor pistão ou parafuso? Veja qual o tipo de compressor é o melhor para o seu trabalho“. Acesse e entenda a diferença dos modelos pistão e parafuso agora mesmo!

Compressores de parafuso

O blog da Pressure também conta com conteúdos especiais sobre compressores de parafuso. Confira alguns:

> Compressor parafuso: tudo o que você precisa saber sobre esse modelo!

> Bolt: a nova linha de compressor parafuso Pressure!

> Entenda como organizar a sua sala de compressor industrial e qual o modelo mais indicado pela Pressure

Confira muitos outros conteúdo do nosso blog, clicando no link a seguir:

Blog Pressure Compressores

Compartilhe: