Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Conheça as 5 vantagens das ferramentas pneumáticas e eleve a qualidade do seu trabalho

23/05/2023 | Ferramentas
Conheça as 5 vantagens das ferramentas pneumáticas e eleve a qualidade do seu trabalho

Trabalhar com os equipamentos certos é o caminho mais seguro para garantir alto desempenho, qualidade nos resultados e produtividade nos processos. Por isso, no conteúdo de hoje, vamos conferir as principais vantagens das ferramentas pneumáticas.

Se você ainda não trabalha com esse tipo de aparelho, venha entender como elas podem contribuir muito mais para a sua rotina! Por exemplo, você sabia que eles são extremamente versáteis e funcionam tanto para grandes indústrias, como a automotiva, como para pequenas oficinas, como borracharias de bairro? 

Além de suas variedades de aplicações, elas oferecem benefícios superiores comparadas às ferramentas elétricas, Quer entender mais? Continue lendo!

5 vantagens das ferramentas pneumáticas

Diferentemente das ferramentas elétricas, as pneumáticas precisam do ar comprimido para funcionarem. Essa principal característica por si só já é uma vantagem, já que impede que choques elétricos ocorram durante seu manuseio.

Os equipamentos pneumáticos também são mais leves, o que auxilia na ergonomia e conforto do operador. Além disso, elas funcionam muito bem para os mais diversos setores industriais e profissionais justamente por responderem muito bem a ciclos contínuos de trabalho.

Conheça agora as 5 principais vantagens das ferramentas pneumáticas

1. Segurança

Como já mencionado, uma das principais vantagens das ferramentas pneumáticas é a segurança, já que são equipamentos alimentados por ar comprimido e não eletricidade. 

Isso elimina a possibilidade de choques elétricos ou curto-circuitos e garante um bom funcionamento em ambientes úmidos ou com temperatura oscilatória, por exemplo.

Ah, e por serem vedadas, essas ferramentas possuem menor risco de explosão e sobrecarga.

2. Versatilidade

Entendendo que é possível trabalhar com as ferramentas pneumáticas em diferentes ambientes e temperaturas, já dá para imaginar que diversos setores se beneficiam desses equipamentos, certo?

As ferramentas movidas a ar comprimido funcionam para obras, oficinas de todos os tipos e indústrias tanto por sua adaptabilidade, quanto por aguentar operações de longos períodos.

3. Durabilidade

Entre as vantagens das ferramentas pneumáticas, se encontra a durabilidade. Isso porque esses equipamentos têm alto índice de resistência, ou seja, sofrem menos desgastes e possuem riscos menores de quebrar. Quando aliado a manutenções periódicas, seu tempo de vida aumenta ainda mais.

Esse tipo de ferramenta ainda é mais robusta e pode funcionar de forma contínua sem diminuir sua potência, já que é alimentada por um compressor de ar. Além disso, possui baixo custo em manutenção e reparos.

4. Produtividade

As ferramentas pneumáticas também otimizam o tempo de trabalho dos colaboradores. Por não precisarem de tomadas ou serem recarregadas antes de sua utilização, ao conectar em um compressor ou rede de ar comprimido, o operador pode iniciar sua produção sem interrupções, significando um tempo de trabalho aproveitado de forma inteligente.

5. Ergonomia

Essas são ferramentas menores e menos pesadas por não precisarem de baterias internas ou motores acoplados. Esse fator se configura em vantagem para o operador, que trabalhará com um equipamento mais leve e de fácil manuseio.

Os benefícios das ferramentas pneumáticas não param por aí, mas só com essas 5 já é possível entender que a troca de equipamentos elétricos por pneumáticos pode fazer toda a diferença em seu ambiente de trabalho, certo?

Seja para otimizar custos, garantir maior qualidade na operação ou ambos os benefícios, as ferramentas alimentadas por ar comprimido podem transformar a sua rotina de operação.

Catálogo Pressure – Encontre as ferramentas certas para o seu trabalho

Quase tão importante quanto encontrar o compressor de ar certo, é encontrar a ferramenta pneumática mais indicada para o seu serviço. Afinal, é por meio delas que o ar comprimido passa, tornando as atividades possíveis.

Por isso, é interessante contar com uma marca que preza muito pela qualidade e eficiência dos produtos

A Pressure, por exemplo, conta com uma linha extensa de ferramentas pneumáticas que entregam todos os benefícios que mencionamos neste conteúdo e muito mais! Vamos conferir algumas?

Chave de Impacto

Vantagens das ferramentas pneumáticas - 1- chave de impacto

São cinco modelos de chave de impacto para você escolher a que mais funciona para a sua rotina de trabalho. Além disso, em nosso catálogo você encontra kits com essas ferramentas para ter todos os utensílios que precisa!

Lixadeiras

2- Lixadeira pneumática

Em nosso portfólio você encontra lixadeiras roto orbital com e sem aspiração para trabalhar com muito mais qualidade e facilidade.

Pistola de Pintura

3- Pistola de pintura

São 5 modelos de pistola de pintura com diferentes características técnicas para atender os mais diversos profissionais e demandas do mercado.

E não pense que acabou por aí: em nosso catálogo você ainda encontra grampeadores, pinadores, retíficas, kits e outras ferramentas. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, baixe nosso catálogo gratuitamente!

Conheça as melhores ferramentas pneumáticas do mercado! Botão: baixar catálogo da pressure

E se você deseja se aprofundar ainda mais nesse assunto, confira o conteúdo “Ferramentas Pressure: faça a melhor utilização da energia pneumática” disponível em nosso blog. Clique no botão abaixo e leia na íntegra:

Dicas para aproveitar ao máximo suas ferramentas pneumáticas. Botão: ler conteúdo completo

Compartilhe: