Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Ferramentas Pressure: faça a melhor utilização da energia pneumática

09/03/2023 | Ferramentas
Ferramentas Pressure: faça a melhor utilização da energia pneumática

Será que você está tirando o melhor proveito das ferramentas Pressure que você tem por aí? Assim como falamos bastante de compressores e as melhores formas de usá-los, existem algumas dicas que podem ser seguidas para aproveitar ao máximo as ferramentas pneumáticas.

E será exatamente sobre isso que falaremos hoje! Então separa um bloco de anotações ou salve o link desse conteúdo para você otimizar os seus processos, ganhar maior produtividade e transformar o seu trabalho! Boa leitura.

Diferenciais das ferramentas pneumáticas

Primeiramente, vamos conversar um pouco sobre os diferenciais das ferramentas pneumáticas, principalmente para você que ainda não usa ou está em dúvida se deve investir nessa tecnologia ou optar por equipamentos elétricos.

Ferramentas pneumáticas apresentam benefícios como:

  • Ergonomia
  • Menores custos de manutenção
  • Maior produtividade
  • Mais potência
  • Durabilidade
  • Segurança

São equipamentos mais leves e que, se bem conservados, podem ser usados continuamente. Além disso, por utilizarem a energia pneumática e serem conectadas a um compressor, essas ferramentas não possuem riscos de choques e superaquecimento.

Para escolher o tipo de ferramenta que melhor atenderá às suas necessidades, é preciso ter em mente algumas informações que podem ajudar nesta aquisição. Para ficar mais fácil, separamos duas perguntas para você responder por aí e reunir esses dados antes de comprar o seu equipamento. Veja na imagem abaixo:

Perguntas para se analisar antes de comprar o seu equipamento

De acordo com as suas respostas para cada pergunta, será mais fácil definir o tipo de tecnologia que melhor se adequa ao seu trabalho.

3 dicas de uso das ferramentas Pressure

Agora, com as ferramentas Pressure certas em mãos, vamos conhecer 3 dicas de uso para você tirar o melhor proveito destas tecnologias! Olha só:

1. Cuidado com a pressão máxima

Para maior segurança, máximo desempenho e durabilidade da ferramenta, utilize sempre ar limpo e seco com a regulação da pressão máxima de acordo com cada especificação no manual do aparelho

Pressões acima do recomendado podem resultar em situações perigosas, incluindo velocidade excessiva, ruptura ou força de saída incorreta. A pressão menor do que a sugerida também gera situações desagradáveis: ela fará com que o equipamento não atinja sua capacidade máxima de performance.

Essa informação você encontra no manual das suas ferramentas Pressure que você pode baixar clicando aqui.

2. Lubrificação da ferramenta

Já falamos algumas vezes, em nosso blog, sobre a importância da utilização do óleo correto em compressores. No universo das ferramentas essa regra também é válida.

Então tenha atenção! NÃO lubrifique seus equipamentos com líquidos inflamáveis ou voláteis, como querosene, gás, entre outros. A nossa recomendação é o óleo pneumático com viscosidade ISO VG10.

Dentro do manual da sua ferramenta, você também encontra as instruções corretas para o tempo de lubrificação e a quantidade de óleo necessária. No caso de grampeadores pneumáticos, por exemplo, a lubrificação deve ser feita a cada 8 horas de operação. A menos que esteja sendo utilizado um lubrificador de linha de ar, o ideal é injetar cerca de 1/2cc de óleo no regulador antes de ligar a mangueira. 

Já no caso de equipamentos angulares, deve-se fazer a lubrificação do jogo de engrenagens angulares a cada 140 horas de trabalho.

3. Leia o manual de suas ferramentas Pressure

Como já mencionado nas duas dicas acima, não deixe de ler o manual de sua ferramenta. Mesmo que você já trabalhe com este tipo de equipamento, as tecnologias estão em constante atualização e novas instruções e/ou informações sempre são inseridas no manual.

Esta leitura é obrigatória e ajuda você no primeiro uso, trazendo regras que devem ser respeitadas para que você trabalhe com a garantia de maior segurança e desempenho, além de prolongar a vida útil de seu aparelho.

E uma dica extra e especial para você que chegou até aqui: temos dois conteúdos bem completos em nosso blog para você entender mais sobre ferramentas pneumáticas! Veja:

> 7 ferramentas pneumáticas que podem transformar o seu trabalho em 2022 (e seu 2023 também!)

> Ferramentas pneumáticas: quais são as indicadas para cada tipo de trabalho em oficinas?

Quais são os compressores Pressure mais indicados para ferramentas pneumáticas?

Responder essa pergunta depende de alguns fatores, como: 

  • Você é uma oficina, indústria ou utiliza ferramentas pneumáticas como hobby?
  • Quais ferramentas Pressure você adquiriu?
  • Qual a pressão máxima de cada uma delas?
  • Quanto de espaço você possui disponível para armazenar um compressor?

Depois de respondido tudo isso, saberemos dizer exatamente o que você precisa! Caso precise dessa informação o quanto antes, entre em contato com o seu lojista ou encontre o representante mais perto de você para conversarem!

Mas caso tenha tempo, convidamos você a conhecer as nossas principais linhas de compressores ideais para trabalharem em conjunto com as suas ferramentas! Basta continuar lendo este conteúdo.

Lembrando que você também pode explorar muito material relevante sobre nossos compressores em nosso blog! Basta clicar aqui!

Linhas industriais

Bolt – Compressores de parafuso

Super silenciosos, compactos, robustos, econômicos e com fácil instalação e armazenamento, os modelos Bolt possuem uma eficiência de 100% na compressão de ar e ciclos de trabalho contínuos.

Conheça mais da linha Bolt aqui.

Super Ar – Compressores de pistão

A linha Super Ar conta com modelos robustos, que garantem alta performance para suas aplicações.

Conheça mais da linha Super Ar aqui.

Linhas profissionais

Vortex – Qualidade para a sua oficina

Com a linha Vortex, você tem acesso a compressores de alta potência, performance e excelência.

Conheça mais da linha Vortex aqui.

Storm – Revolucione o seu modo de trabalhar

A linha Storm chegou para transformar o dia a dia de oficinas e profissionais autônomos. São modelos com potência, robustez e a qualidade necessária para garantir um trabalho excelente!

Conheça mais da linha Storm aqui.

Notus – Compressores verticais

Compacta e eficiente, é a linha mais prática, já que cabe nos espaços físicos mais limitados. São excelentes para oficinas e aplicações em diferentes segmentos!

Conheça mais da linha Notus aqui.

Linhas hobby

Hobby Series – Perfeito para a sua casa

O motocompressor Hobby Series veio para transformar os trabalhos domésticos e hobbies que precisam de ar comprimido. Tenha um acabamento profissional com essa linha que é compacta e leve.

Conheça mais o Hobby Series aqui.

MotoPress – Mobilidade para as suas atividades

A linha MotoPress é perfeita para quem deseja realizar pinturas e outros trabalhos domésticos ou por hobby. São dois modelos de motocompressores, um com 50L de capacidade no reservatório e outro com 24L!

Conheça mais da linha MotoPress aqui.

É bastante coisa, né? E tudo isso foi feito pensando na necessidade de todos os nossos parceiros e clientes. Para obter mais informações, basta clicar na imagem abaixo e conhecer ainda mais detalhes de forma rápida, prática, gratuita e sem compromisso!

Explore o portfólio da Pressure e garanta maior qualidade, eficiência e inovação em seu trabalho! Botão: conhecer produto

Ou se preferir você pode baixar nosso catálogo de produtos e conhecer mais detalhes de cada solução Pressure! Basta clicar aqui.

 

Compartilhe: