Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Dia do Jardineiro: entenda para que serve o compressor de ar e veja 6 dicas de uso em seu jardim

Dia do Jardineiro: entenda para que serve o compressor de ar e veja 6 dicas de uso em seu jardim

No dia 15 de dezembro é comemorado o Dia do Jardineiro e, para celebrar essa profissão, a Pressure preparou um conteúdo especial para você entender para que serve o compressor de ar na jardinagem e suas mais variadas funções. 

Aliás: você sabe para que serve o compressor de ar na jardinagem? São diversas opções que você pode aproveitar em suas tarefas diárias e hoje vamos te mostrar as 6 principais! 

Mas, antes, vamos falar rapidamente sobre a função de um compressor de ar? 

Esse equipamento possui muitas funcionalidades e aplicações, desde atividades para casa com o uso hobby, ideal para atividades como inflar pneus, balões, realizar pequenas reformas, pintura, entre outros, até para atividades mais pesadas e profissionais, como serralherias e indústrias de forma geral. 

Eles também podem ser divididos entre pistão e parafuso. E qual o melhor? Isso vai depender das atividades que você pretende realizar. A Pressure já preparou um material completo sobre a diferença entre compressores de parafuso e pistão para você conferir aqui.

Legal, né? Agora que você já sabe quais são as funcionalidades de um compressor de ar e em quais áreas ele pode ser utilizado, vamos conferir para que esse equipamento serve na jardinagem?

6 possíveis usos do compressor de ar em seu jardim

Existem muitas demandas no cuidado de um jardim, certo? Portanto, seja um local produtivo ou lucrativo, as manutenções devem estar em primeiro lugar para que ele prospere e dê frutos. A seguir, veja por onde começar:

Pulverização

Para que serve o compressor? 6 possíveis usos do equipamento em seu jardim. Na imagem folhas sendo molhadas, representando pulverização

A tecnologia de um compressor de ar te permite realizar a pulverização das suas plantas de forma prática, rápida e muito eficiente. E o melhor de tudo: sem deixar água parada no fundo do prato em que a sua planta se encontra, ajudando a combater possíveis parasitas. 

Dessa forma, o uso do compressor de ar te auxilia na penetração da água em suas plantas com alta tecnologia e ainda poupa tempo para que você possa se dedicar a outras atividades que exigem mais atenção e demandam cuidados maiores. 

Remoção de erva daninha

Remoção de erva daninha. Na imagem mato

O compressor de ar ainda serve para ajudar na remoção de ervas daninhas do seu jardim, gramado ou produção. Ao utilizar o equipamento para aplicar uma pressão de ar de alta densidade com produtos anti-pragas em sua plantação, a proliferação de doenças e pequenos insetos é controlada, protegendo todo o seu jardim de quaisquer contaminações.

Limpeza de folhas

Para que serve o compressor na jardinagem? 2. Limpeza de folhas. Na imagem folhas secas.

Se você possui um jardim maior, com a presença de árvores, provavelmente o local necessita de manutenção constante para permanecer limpo. Sendo assim, um assoprador pode solucionar o seu problema e te auxiliar na limpeza de folhas e do local de forma geral

O compressor de ar é a ferramenta que te auxilia a gerar o ar comprimido em alta potência para realizar essa tarefa. 

O Hobby Series, por exemplo, é o novo compressor da Pressure que é ideal para atividades de Hobby e jardinagem. Com ele, você pode realizar todas essas manutenções de forma rápida e segura, além de ser um equipamento portátil, muito leve e eficiente! 

Especial Dia do Jardineiro: Hobby Series: o seu compressor para jardinagem. Botão: Conheça melhor

Limpeza das ferramentas

Dia do jardineiro, realize a limpeza das ferramentas. Na imagem uma mão com luva limpando um equipamento com um pano.

Caso você ainda esteja se perguntando para que serve um compressor de ar, saiba que suas aplicações não acabaram! Além disso, é possível, também, realizar a limpeza das suas ferramentas de jardinagem com o auxílio do equipamento.

Cortadores de grama, carrinhos de mão, pás e outros acessórios podem ser higienizados com um compressor de forma segura e com muita qualidade. Basta que você utilize o ar comprimido com uma pistola em alta densidade, de preferência em um local aberto para realizar a limpeza de todos os seus itens. 

Pintura de paredes e cercas

Realize Pintura de paredes e cercas com o compressor certo

Para realizar a pintura de paredes e cercas em seu jardim, o motocompressor Hobby Series da Pressure já acompanha um kit pintura, o que facilita o trabalho e auxilia na atividade desejada. 

O compressor é ideal para pintar portões, fachadas, cercas e até mesmo paredes. Tenha em seu jardim ferramentas que vão facilitar e transformar o seu trabalho!

Sistema de ventilação para o caso de estufas

Sistema de ventilação para o caso de estufas

Existem diversos métodos para a ventilação de pequenas estufas. Se esse for o seu caso, saiba que um compressor de ar também pode te ajudar nesse sentido.

A ventilação pode acontecer através de volume controlado (VCV) ou com pressão controlada (PCV), entre outros métodos. O compressor de ar se torna o seu auxiliar nessa missão e garante resultados profissionais para sua estufa!

Para processos que demandam mais potência e qualidade, a Pressure recomenda a sua linha de compressores profissionais, como é o caso do Vortex. Com ele, você consegue alcançar resultados ainda mais potentes e com alta performance, ideal para aplicações de alta intensidade! Saiba mais:

O compressor Vortex vai revolucionar a potência do seu trabalho nesse dia do jardineiro. Botão: Quero ser profissional

A Pressure cuida do seu trabalho!

Há 29 anos produzindo compressores de ar em solo brasileiro, a Pressure tem orgulho de auxiliar tantos segmentos a encontrarem a verdadeira transformação de seus trabalhos

Neste Dia do Jardineiro, esperamos que tenha aproveitado todas as dicas e que agora você possa cuidar com mais carinho e dedicação do seu jardim. Para mais potência e qualidade em suas tarefas, conte com os compressores Pressure!

Compartilhe: