Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

76% dos brasileiros compram nas redes sociais. O que isso tem a ver com a sua loja de produtos pneumáticos?

30/07/2021 | Outros
loja de produtos pneumáticos

Vamos começar esse conteúdo com um dado essencial para a sua loja de produtos pneumáticos: 140 milhões de brasileiros usam as redes sociais ativamente e passam cerca de 3 horas diárias conectadas à elas

Você pode estar pensando como esse número, obtido no The Global State of Digital in 2019 e elaborado pela Hootsuite e We Are Social, é útil para o seu negócio. Por isso, já vamos emendar outro dado importante: ainda de acordo com a We Are Social, 86% dos brasileiros compram online

A compra pela internet já era muito comum por aqui, mas os avanços da tecnologia e a pandemia da covid-19 fizeram esse hábito se tornar ainda mais frequente. Por isso, é muito importante que a sua loja utilize as redes sociais como aliada no ciclo de compras do cliente. 

76% dos brasileiros utilizam as redes sociais para comprar. Você sabia disso?

Segundo a pesquisa Social Commerce, 76% dos brasileiros recorrem às redes sociais no momento de uma compra. 56% buscam por avaliações de outros clientes e 54% comparam preços. 

Facebook, Instagram, WhatsApp e até mesmo o próprio Google são redes que proporcionam um caminho livre pela busca de produtos e orçamentos. Por isso, inclusive, são algumas das preferidas pelo público que opta pela compra online

Infográfico que mostra quais são as redes sociais mais utilizadas para a busca de produtos com as porcentagens de cada uma.

E quando o assunto de fato é a compra, essas redes também saem na frente e despontam como opção importante para lojas que desejam crescer

Infográfico que mostra quais são as redes sociais mais utilizadas para a compra de produtos com as porcentagens de cada uma.

E como esses dados podem transformar a sua loja de produtos pneumáticos?

Ter uma loja de compressores física ainda é muito importante. Afinal, o consumo online não extingue a necessidade de muitos clientes de ir até ao local de fato para analisar o produto pessoalmente. 

Dicas para loja de produtos pneumáticos garantirem a satisfação do cliente

Mas é cada vez mais importante que você esteja conectado nas redes sociais. 

Criar um perfil no Instagram e no Facebook é o primeiro passo para a sua loja de pneumática começar a deslanchar no ambiente online. Mas também é preciso estar realmente presente nessas plataformas. 

Produzir conteúdos informativos, compartilhar matérias e artigos de blog (que, inclusive, também é muito importante para o seu negócio!) e buscar engajamento com seus seguidores é essencial para criar proximidade e confiança no seu público. 

Você pode, por exemplo, criar um conteúdo em vídeo mostrando os equipamentos da sua loja, ou direcionar por meio de um post um certo produto a uma certa classe de trabalhadores. 

 

Aqui na Pressure, nós apostamos em conteúdos informativos para criar uma verdadeira parceria com o nosso público. E isso inclui você, lojista! 

Já conferiu as redes sociais da Pressure?

loja de produtos pneumáticos

Além dos artigos que publicamos aqui em nosso blog, nós também produzimos muitos materiais com dicas e informações técnicas essenciais para a sua loja no Instagram, no Facebook e no YouTube

 E, claro, também temos uma newsletter exclusiva para você! Nela, separamos todos os conteúdos importantes para a sua loja de pneumática e os enviamos mensalmente na sua caixa de entrada. 

Legal, né? Mas essa é só uma das vantagens em se inscrever na newsletter da Pressure. Os lojistas VIP também recebem novidades, lançamentos e notícias tudo em primeira mão! Quer conferir? Então faça parte gratuitamente!

loja de produtos pneumáticos

Compartilhe: