Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Como garantir a satisfação do cliente em lojas de compressores?

19/02/2021 | Outros
Satisfação do cliente

Uma pergunta que muitos vendedores devem fazer é: como garantir a satisfação do cliente? Embora esse questionamento seja comum para qualquer tipo de comércio, em lojas de compressores a resposta pode ser mais complexa, já que os produtos são bem mais técnicos. 

Qual o compressor certo para cada atividade? Qual a diferença entre compressores de pistão e outros modelos? Um compressor mais potente é a escolha correta para qualquer tipo de serviço? Essas são só algumas das perguntas que lojistas que lidam com o ar comprimido escutam todos os dias

Essas questões são importantes e é fundamental que todo vendedor de lojas de compressores saibam respondê-las. Mas as técnicas para conseguir vender mais e melhor, e satisfazer o cliente, não param em conhecer as respostas certas. E é sobre isso que iremos falar no post de hoje!

A satisfação do cliente está em pequenos gestos 

Quando um cliente entra na sua loja, é porque ele já confiou em algum ponto do seu negócio. Por isso, você precisa conquistá-lo ainda mais e isso pode acontecer apenas com pequenos gestos. 

Seja educado, receptivo, pouco invasivo. Sinta o comportamento do consumidor e perceba se ele precisa de mais atenção ou se prefere olhar os produtos sozinho, em seu próprio espaço. 

Assim, você estará um passo mais perto de garantir a satisfação do seu cliente. 

Não force muito…

Seja sincero e não tente forçar produtos, ferramentas ou acessórios desnecessários. Também responda as perguntas corretamente e realmente ajude o cliente. 

Por exemplo, se a pessoa só faz atividades na intensidade hobby, mas está empolgada com um compressor mais caro, é importante que você explique que um compressor mais completo, em uma categoria profissional, só gerará gastos desnecessários. 

Indique o equipamento certo para o que o cliente realmente precisa. Assim, você estabelece um elo de confiança sincero e pode, inclusive, fidelizar esse consumidor. 

Nunca se esqueça do pós-venda

A satisfação do cliente não para na hora da compra. Mesmo que ele deixe sua loja feliz de imediato, após horas, semanas e até meses, ele pode precisar do seu suporte. 

Por isso, o pós-venda é tão importante quanto a venda em si. O consumidor deve sentir que está respaldado e que terá toda a ajuda necessária em caso de dúvidas, problemas ou danos. 

Crie um canal de comunicação ágil, seja nas redes sociais, por e-mail ou por telefone. Esteja sempre disposto a ajudar e seja simpático, mesmo que você não consiga resolver o problema do cliente. 

Para garantir a satisfação do seu cliente, também seja informado

Sabe aquelas perguntas que falamos no começo desse post? Então, elas também são muito essenciais para o sucesso das lojas de compressores. Afinal, se você é vendedor e não sabe respondê-las, provavelmente vai transmitir pouca confiança para o seu cliente

Então, antes de atender, estude bastante! Mas consuma conteúdos que realmente sejam confiáveis. Aqui no site da Pressure, por exemplo, nós dedicamos bastante espaço em nosso blog para ajudar você, lojista

Já falamos de especificações técnicas que você precisa conhecer, da importância da norma NR-13 para qualquer loja de compressor e dos meios que a Pressure criou para manter você sempre bem informado

Todos esses conteúdos têm foco em lojas de compressores, mas eles não são os únicos úteis para vendedores. Por aqui indicamos os seguintes conteúdos:

> Ferramentas pneumáticas: quais são as indicadas para oficinas

> Tudo sobre os compressores parafuso

> Como é o real funcionamento dos compressores de pistão

Além disso, em nossas redes sociais, estamos sempre compartilhando conteúdos com dicas interessantes, que com certeza poderão te ajudar. Siga a gente por lá:

Instagram da Pressure

Facebook da Pressure

LinkedIn da Pressure

Canal do YouTube Pressure

E se você não tem muito tempo pra ficar acompanhando as redes ou para acessar nosso blog todo dia, nós temos a solução: a nossa newsletter

Assinando a newsletter da Pressure, você recebe conteúdos exclusivos e em primeira mão, um passo muito importante para garantir a satisfação do cliente em sua loja, não acha? Faça já o seu cadastro! 

Satisfação do cliente

Compartilhe: