Vendas online: como a sua loja de compressores pode se beneficiar?

10/11/2021 | Outros, Representantes
Vendas online

A internet é um fenômeno que conquistou e transformou a vida das pessoas, e é por isso que, a cada ano que passa, o número de usuários aumenta. Nesse cenário, negócios de todos os segmentos foram obrigados a se reinventar e até mesmo investir em vendas online para não ficar para trás.

E não é para menos: pesquisas indicam que, só no Brasil, temos 152 milhões de pessoas que usam a internet, o que representa 81% da população com mais de 10 anos.

Os dados foram lançados pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), e mostram que, hoje em dia, deixar de participar dessa transformação digital não é uma opção. Afinal de contas, se tantas pessoas estão nesse meio, muito provavelmente o público que você quer atingir também faz parte desse universo.

A nova tendência do momento

Acompanhar o comportamento do consumidor, inclusive, é importante para entender como captá-lo de forma assertiva. Se antes as pessoas usavam a internet só para fazer pesquisas, hoje elas já evoluíram e aproveitam para fazer compras também.

Fatores externos também contribuem para a mudança de hábito das pessoas. A pandemia da covid-19, por exemplo, influenciou fortemente no boom das vendas online. Só em 2020, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em comparação ao ano anterior, mostra relatório da Mastercard SpendingPulse.

E esse progresso continuou em 2021: apenas no primeiro trimestre, as vendas online saltaram quase 58%, aponta relatório da Neotrust.

Ou seja: se o seu negócio já está na internet, é hora de pensar em melhorias para se destacar. E se ainda não está, esse é o melhor momento para iniciar essa inserção no meio digital!

Lojas de compressores se dão bem nesse meio?

Se você está com medo de não ter público na internet, saiba que não precisa se preocupar! A internet é um espaço gigante, que abriga uma série de pessoas, interesses e mercados.

O mundo do ar comprimido, inclusive, conta com muitos apoiadores. Existem até mesmo influencers nesse segmento, como Leandro Torneiro e Marcelo Tonella, que mostram a aplicação de diferentes equipamentos em seus dia a dia e trabalho. Legal, né?

E o melhor de tudo é que você pode trabalhar conteúdos que atraiam tanto pessoas que já têm conhecimento no assunto quanto aquelas que são iniciantes e querem aprender mais.

Ou seja, com a sua loja de compressores na internet, você pode expandir o seu alcance, se posicionar como uma referência e ainda aumentar as vendas online e o faturamento de seu negócio! E para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas imperdíveis para você. Olha só:

3 dicas para impulsionar suas vendas online

Estude!

Antes de tudo, faça pesquisas. Como o seu público se comporta na internet? O que eles procuram? Qual linguagem mais os atrai? Quais são as melhores plataformas para estabelecer o meu site?

As respostas dessas perguntas são importantíssimas e impactam diretamente nos resultados de suas vendas online. Por isso, estude bastante e trace um plano estratégico e alinhado aos dados obtidos.

Crie um site otimizado e funcional

No momento de desenvolver o seu site, tenha em mente duas questões: suas otimizações e funcionalidades.

É importante oferecer ao usuário uma página intuitiva e completa, que tenha todas as informações importantes disponibilizadas facilmente. Mais do que isso, faça o conteúdo de forma otimizada de acordo com as diretrizes dos buscadores. Dessa forma você garante um bom posicionamento e aumenta suas chances de ser encontrado.

Invista na comunicação com o cliente

Seja por meio das redes sociais, newsletters, SAC ou uma combinação de todas essas mídias, é importante ter um meio de comunicação aberto e eficiente com os seus clientes. Dessa forma você pode tirar dúvidas, oferecer um atendimento personalizado e garantir que a venda seja fechada.

Esse relacionamento mais estreito contribui, inclusive, para o marketing boca a boca: quanto mais pessoas você agradar, mais pessoas elas vão indicar. E acredite: a reputação de lojas online é levada MUITO a sério. Por isso, corra atrás de boas avaliações para aumentar a sua visibilidade, confiança e autoridade.

Esse é o momento perfeito para investir em uma nova forma de fazer negócios!

Acredite: nunca houve tempos melhores para investir nas vendas online. E mesmo com a normalização pós-pandemia, a tendência é que o e-commerce continue em alta. Afinal, ele oferece mais comodidade e facilidade.

Então aproveite essa oportunidade para traçar o plano perfeito e expandir a atuação e sucesso de seu negócio. Lembre-se que conhecer bem o segmento de seu negócio é importante. Por isso, se você possui uma loja de compressores, saiba que oferecemos conteúdos exclusivos para você. 

Assine nossa newsletter gratuita e fique sempre por dentro!

Vendas online

Compartilhe: