Como utilizar compressores para pintura em seu dia a dia?

18/06/2020 | Compressor de ar, Pintar
Compressores para pintura Pressure

Pintar nos ajuda a relaxar e desestressar, além de melhorar nossa concentração e foco em apenas uma tarefa. Não é à toa que essa é a atividade escolhida por vários hobbystas. Mas você sabia que existem compressores para pintura que podem tornar essa prática ainda mais prazerosa? 

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens em compressores de ar para pintar e como utilizá-los em seu dia a dia. Confira!

Antes de mais nada, quais são os compressores para pintura certos? 

Existem vários compressores de ar no mercado e muitos podem ser utilizados para pintar. Mas isso não significa que eles sirvam para quem quer fazer artesanato ou manutenções residenciais, por exemplo. 

Alguns compressores são voltados para o uso profissional ou industrial. Ou seja, possuem um motor potente e, consequentemente, gastam mais energia elétrica. Se você estiver procurando um equipamento apenas por hobby, com certeza eles não serão a opção certa para você. 

Desse modo, com certeza os modelos mais básicos, ou até motocompressores, serão os indicados para você. Trata-se de equipamentos mais baratos, que não vão pesar na sua conta de energia elétrica e que também são mais silenciosos, excelentes para que você mantenha a concentração em seu trabalho. 

Nesse outro post do nosso blog, falamos um pouco mais sobre a aplicação para cada tipo de compressor. Clique aqui para conferir e esclarecer dúvidas, se tiver alguma! 

Compressores para pintura Pressure

E como pintar com um compressor de ar?

Um erro que muitas pessoas podem cometer é pensar que existem compressores diferentes para cada aplicação, como pinturas, limpezas, pulverizações, entre outras. Mas isso está errado!

Ao comprar um compressor, você poderá utilizá-lo para atividades diversas. A única coisa que precisa ser alterada são as ferramentas pneumáticas. Com a ferramenta adequada, é possível realizar várias aplicações. 

Para pintar, as pistolas de pintura são as ferramentas certas. No mercado, existem vários kits que incluem também mangueiras, que são essenciais para conectar a pistola ao compressor. 

Depois de conectar as duas peças ao compressor, basta escolher a tinta e colocá-la no compartimento da pistola. E então é simples: você já pode começar a utilizar o seu compressor em pinturas!

Mas não se esqueça de uma etapa muito importante: ler o manual de instruções. Os compressores para pintura e as ferramentas pneumáticas possuem manuais técnicos que ajudam na montagem, utilização e prorrogação da vida útil do equipamento. Se o seu produto for Pressure, temos uma página em nosso site exclusivamente com todos os nossos manuais!  

Quais são as vantagens dos compressores para pintura?

Mesmo que pintar seja relaxante, às vezes a praticidade precisa vir em primeiro lugar, principalmente quando falamos da pintura da casa, por exemplo. 

Ao utilizar um compressor em suas pinturas, você contará com agilidade para terminar o trabalho. Afinal, tarefas feitas com ar comprimido tendem a serem concluídas em bem menos tempo. 

Mas a praticidade não é sinônimo de um serviço mal feito. O acabamento obtido é profissional, mesmo com tanta facilidade. 

Você também irá economizar na compra de materiais (as pistolas de pintura impedem o desperdício de tinta) e terá menos trabalho na limpeza, já que é possível controlar o foco de tinta em apenas um alvo, sem derramar e espirrar em outros locais. 

Gostou das nossas dicas sobre compressores para pintura?

Faça você mesmo! Com as nossas dicas, agora você pode ir mais afundo na pintura da casa ou naquelas peças artesanais que você gostaria de fazer. 

Além disso, lembre-se que, com os compressores para pintura, você também pode pintar de maneira decorativa e detalhada. Uma boa maneira de desestressar, não acha? 

Para conhecer mais dicas de uso de compressores de ar, fique de olho em nosso blog. Estamos sempre trazendo novidades e curiosidades para você!

Compressores para pintura Pressure

Compartilhe: