Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Profissional autônomo: saiba como otimizar o tempo do seu trabalho e lucrar mais

04/05/2020 | Compressor de ar, Outros
otimizar o tempo

Embora profissionais autônomos tenham a vantagem de conduzir o próprio negócio, para garantir bons ganhos no final de cada mês, é fundamental ter muito mais atenção com as finanças e conseguir otimizar o tempo de serviços – que incluem locomoção, compra de materiais, preparo e o trabalho em si. 

É por isso que hoje falaremos um pouco mais sobre como o tempo é dinheiro, principalmente para quem é autônomo. Confira algumas dicas para otimizar o tempo que separamos para você!

Por que otimizar o tempo é importante para autônomos? 

Quem possui um vínculo empregatício com uma empresa, geralmente já tem a rotina definida pelo próprio patrão. O horário de entrada, de almoço e as demandas já estão estabelecidas e cabe ao funcionário apenas obedecê-las. 

Com profissionais autônomos, por outro lado, o dia a dia é completamente diferente. Desde o horário de início de trabalho até as demandas do dia são estabelecidas pelo próprio trabalhador, o que requer uma responsabilidade ainda maior. 

Otimizar o tempo de trabalho está relacionado a organizar a rotina com cuidado e atenção e não deixar que distrações (comuns principalmente para quem trabalha em casa) impeçam uma alta produtividade, que com certeza estará ligada aos lucros do fim do mês. 

Então qual é a melhor forma para realmente se organizar?

Antes de mais nada, seja prático! Utilize algum aplicativo que sirva como agenda e envie notificações para que você não se esqueça de suas tarefas. O Google Agenda é um bom exemplo que pode ser usado!

Além disso, sempre pense mais a frente. Procure organizar sua semana e não apenas o seu dia. Dessa forma, você poderá enxergar com mais clareza seus trabalhos e, se houver lacunas entre os serviços, otimizar o tempo para comprar suprimentos e organizar estoques de materiais, por exemplo. 

Outra coisa que com certeza irá ajudar na organização é saber quanto tempo leva para um trabalho ser finalizado. Assim, quando um cliente solicitar por esse tipo de serviço, você poderá marcar na sua agenda o horário de início e de término estimado. Desse modo, é possível preencher uma maior quantidade de tempo no seu dia e lucrar mais. 

Também recomendamos que você tenha metas realistas e bem estabelecidas para as semanas, meses e anos. Só assim você conseguirá saber o verdadeiro andamento do seu negócio e, ainda por cima, terá mais ânimo para atingir os objetivos. 

Ferramentas também podem otimizar o tempo de serviço

Devemos aproveitar ao máximo a tecnologia para nosso próprio benefício. Por isso, utilize ferramentas que irão auxiliar na otimização de tempo do seu trabalho no geral

Por exemplo, ao invés de falar ao telefone com apenas um cliente, você pode utilizar o WhatsApp para responder vários consumidores ao mesmo tempo. E se você quiser dar um ar mais profissional ao serviço, o WhatsApp Business é um bom caminho! Com ele, é possível criar uma conta autêntica, automatizar respostas e ter mais controle do negócio no geral. 

Também procure por equipamentos que possam diminuir o seu tempo de serviço como um todo. Se você trabalha com pinturas, artesanatos, marcenaria, serralheria, mecânica ou jardinagem, um compressor de ar irá ajudar. 

Além de ajudar nas tarefas do dia, compressores de ar também auxiliam no lucro mensal ao fazer com que os resultados tenham mais qualidade e possibilitam um menor consumo de materiais e energia elétrica

Existem diversos modelos de compressores de ar no mercado, que conseguem atender diferentes tipos de intensidade de aplicações. Para te ajudar, preparamos um infográfico exclusivo e gratuito! Baixe agora: 

Otimizar tempo de trabalho

Compartilhe: