Compressor silencioso: conheça os modelos da Pressure

26/05/2022 | Compressor de ar
Compressor silencioso: conheça os modelos da Pressure

Que a verdade seja dita: todas as máquinas e equipamentos geram ruídos e vibrações. E os compressores de ar não são isentos deste fato. Definimos um compressor silencioso como um modelo que gera menos barulho e torna o ambiente de trabalho mais confortável.

A exposição a altos níveis de decibéis pode ser extremamente prejudicial à saúde e é um assunto tão sério que existem leis, que variam de acordo com cada cidade, que define o nível permitido de acordo com o horário e dia da semana para obras públicas, privadas e para carga e descarga de materiais.

Para exemplificar, confira o novo decreto nº 60.581, de 27 de setembro de 2021 da Prefeitura de São Paulo, que regula os níveis de ruídos:

Decibéis permitidos para obras de construção civil no município de São Paulo

Poluição sonora no trabalho

É preciso ter cuidado, também, com as especificações para a sua profissão e o local que a sua empresa está localizada ou o lugar que o cliente deseja que seja realizado o serviço.

Em 2019, uma oficina mecânica foi condenada a indenizar o seu vizinho por poluição sonora. A aferição apontou valores acima de 65 dB produzidos pelos equipamentos usados na oficina, o que causavam incômodo e, ao longo do tempo, poderiam prejudicar a saúde dos moradores mais próximos. O valor da multa foi de 8 mil reais e, além disso, a oficina ficou responsável por instalar proteção acústica ou cessar a emissão de ruídos excessivos.

E você conhece a NR-15? Essa é uma norma regulamentadora que trata da exposição dos trabalhadores a diversos agentes prejudiciais à saúde como: ruído, calor, radiações ionizantes e não ionizantes, vibrações, frio, umidade, agentes químicos e muitos outros.

O anexo da NR-15 que especifica o limite de tolerância para a exposição de ruído contínuo ou intermitente diz que:

“As atividades ou operações que exponham os trabalhadores a níveis de ruído, contínuo ou intermitente, superiores a 115 dB(A), sem proteção adequada, oferecerão risco grave e iminente.”

Um bar lotado produz cerca de 65 dB e uma avenida com tráfego intenso produz cerca de 85 dB. Níveis superiores a 100 dB são considerados volumes externos e podemos comparar a um show de rock ou estar perto de um avião decolando. Sons excessivos podem provocar perda de audição temporária ou até mesmo permanente.

Compressor silencioso: quais linhas devo conhecer?

Pensando no conforto de todos que precisam trabalhar com compressores de ar para operar ferramentas pneumáticas, a Pressure desenvolve suas linhas com a mais alta tecnologia para oferecer além de eficiência, qualidade e segurança entregar, também, compressores silenciosos ao mercado. 

Conheça agora as nossas linhas mais silenciosas:

STORM

Lançada em 2020, a linha Storm conta com seis modelos de compressores, sendo quatro semiprofissionais. Essa família é excelente para inflar, limpar, pintar, pulverizar e ser utilizada por profissionais autônomos e oficinas em seu dia a dia de trabalho. Você pode conhecer um pouco mais sobre essa linha aqui.

O Storm 300 é o compressor silencioso top #1 dessa linha, gerando até 82 dB. Esse equipamento possui potência de 2 HP, pressão de 140 PSI, deslocamento de ar de 10 PCM e capacidade de 100 L.

Compressor silencioso - storm

Os outros modelos da linha Storm também geram baixo ruído, produzindo até 83 dB. Além de contar com toda qualidade Pressure, você tem diversas opções para escolher a que mais se encaixa na sua rotina de trabalho.

VORTEX

A linha Vortex foi pensada para auxiliar em aplicações de alta intensidade, principalmente em oficinas. Com sete modelos diferentes, os compressores desta família são robustos e indicados para atividades que exigem uma maior quantidade de ar comprimido.

Você pode descobrir mais sobre essa linha clicando aqui.

Gerando até 78 dB, o Vortex 200 é um compressor silencioso que se destaca por ser compacto e móvel. Com potência 1 HP, deslocamento de ar de 7 PCM e 120 PSI de pressão, esse modelo possui duas versões: a de 28 litros e a de 50 litros.

Vortex compressores silenciosos: modelo 200 28 litros e 50 litros

E, se você precisa de compressores maiores, a linha Vortex conta com equipamentos que possuem reservatórios de até 200 litros e 5 HP de potência. O ruído dessa linha não ultrapassa 83 dB para você ficar tranquilo e livre de barulhos excessivos.

BOLT

Bolt é a linha de compressores parafuso da Pressure e apresenta modelos extremamente vantajosos e silenciosos.

São diversos compressores compactos, econômicos, de fácil instalação e armazenamento e todos possuem uma eficiência de 100% na compressão do ar. Descubra mais sobre essa linha clicando aqui.

O compressor mais silencioso dessa família é o Bolt 5.5, que produz até 62 dB. Esse equipamento possui uma potência de 5,5 HP, pressão de trabalho de 8 a 10 bar, vazão de 16,5 PCM e um tanque de 100 litros de capacidade.

Compressor silencioso linha Bolt

Além do Bolt 5.5, a linha conta com mais seis modelos, cada um com características técnicas variadas para atender as mais diversas atividades e necessidades industriais e profissionais. E o nível de ruído dessa família não ultrapassa 76 dB.

Conheça todas as possibilidades da Pressure

A Pressure entrega ao mercado as melhores soluções em ar comprimido. De compressores a ferramentas pneumáticas, você encontra o que precisa em nosso portfólio. Tudo é desenvolvido com a mais alta qualidade para você aumentar a produtividade, eficiência e desempenho do seu trabalho.

Descubra mais sobre os equipamentos que vão transformar a sua rotina!

Aumente a qualidade dos seus serviços com os melhores equipamentos do mercado! Conhecer as linhas da Pressure

Compartilhe: