Conheça nosso site com soluções para Latam:
IR PARA SITE LATAM

Compressor para oficina: estou utilizando o modelo certo?

14/07/2020 | Compressor de ar, Outros
Compressor para oficina

Você utiliza o compressor para oficina certo para realizar os trabalhos? Desde oficinas mecânicas até serralherias, a presença de um compressor de ar é praticamente obrigatória para otimizar o tempo de trabalho e garantir melhores resultados

Mas nem sempre o equipamento que está sendo utilizado é a melhor opção. Inclusive, optar por um compressor menos ou mais potente que o necessário pode atrapalhar nos lucros

E como saber se o meu compressor não é o mais indicado? Como escolher um modelo certo? É sobre isso que iremos falar hoje. Confira!

Estou utilizando o compressor para oficina certo?

Como existem vários modelos de compressor, às vezes é difícil encontrar a linha mais compatível com o seu negócio. Ou então você pode ter comprado o equipamento quando a demanda de trabalho não era tão grande e agora ele não atende às expectativas. 

Independente do motivo, uma coisa é certa: não adianta escolher o compressor de ar pelo preço. Modelos mais baratos não terão a performance necessária, enquanto os mais caros podem gerar dores de cabeça quanto ao consumo desnecessário de energia elétrica.

Por isso, é importante que você considere a quantidade atual de trabalho em sua oficina e consiga analisar a necessidade de potência diária. Sempre tenha em mente uma coisa básica: quanto maior a potência de um compressor, mais capacidade ele terá de atender aplicações intensas por mais tempo. 

Como escolher o compressor mais indicado para oficina? 

Com que frequência você utiliza o compressor em sua oficina? Quantas ferramentas pneumáticas você utiliza por dia? Quantos clientes você costuma atender diariamente? 

Essas são algumas das perguntas que você deve fazer a si mesmo ao considerar se o compressor para oficina que você tem está atendendo todas as suas necessidades ou não. 

Se você ainda possui poucos clientes ou não utiliza o ar comprimido frequentemente, modelos mais básicos, com reservatórios menores deverão suprir as demandas da sua oficina com precisão. 

Mas se você utiliza várias ferramentas no dia a dia e conta com um fluxo intenso de clientes, o recomendado é apostar em um compressor mais robusto, que garanta um ciclo de trabalho mais constante

Quais são as soluções disponíveis no mercado? 

Como já falamos, existem vários modelos no mercado que visam atender públicos diferentes. 

A Pressure, por exemplo, está com duas linhas novas: Storm e Vortex. Ambas podem ser consideradas como compressores para oficinas. 

A linha Storm é recomendada para oficinas menores, enquanto a Vortex consegue atender demandas mais intensas e garantir a qualidade dos resultados.

Para você conhecer mais essas linhas temos diversos conteúdos completos em nosso blog que trazem com mais detalhes as características e benefícios de cada um! Separamos uma lista especial para você, veja:

Ainda tem dúvidas? Preparamos um material exclusivo que pode te ajudar!

Compressor para oficina

A Pressure também desenvolveu uma ferramenta incrível que em poucos minutos mostra qual a linha de compressores funciona mais para as suas necessidades! Essa é a nossa calculadora e você pode testar agora mesmo clicando aqui.

Compartilhe: